Páginas

quinta-feira, 19 de junho de 2014




Hoje 19 de Junho faz exatamente 54 anos do falecimento de Clotildes Gurgel de Freitas, ela que faleceu no Sitio Morada Nova e está sepultada no cemitério de Campo Grande. Dona Clotildes como era conhecida, era casada com Francisco Leonildes de Brito o popular Chico da Morada Nova. O casal teve 9 filhos, sendo 5 homens Raimundo Nonato de Brito falecido em 7 de agosto de 1964 em São Paulo. Joaquim Freitas de Brito residente em Natal. Francisco de Sena Brito, que reside no Sitio Permissão. Expedito Cirilo de Brito, que reside no Sitio Permissão e Antônio Lazaro de Brito falecido em 14/10/2013 e sepultado em Caraúbas. As mulheres Antonia Patricia de Brito e Elita Calista de Brito falecidas e sepultadas em Campo Grande e Maria da Paz Brito falecida e sepultada em Paraú e Severina Freitas de Brito, reside em Janduís. Essa é uma homenagem do seu neto Raimundo Canuto de Brito a vovó Clotildes, descanse em Paz.


FETRAF REGIONAL DO MÉDIO OESTE E ALTO OESTE REALIZA REUNIÃO EM JANDUÍS.
Aconteceu ontem mais uma reunião da FETRAF oeste na plenária do SINTRAF de Janduís-RN com a participação dos SINTRAFs, STRs e FORUNS da Agricultura familiar da região de Janduís. Estiveram presentes diretores do SINTRAF, Centro Padre Pedro Neefs e Associações Comunitárias, e representantes da Credioeste-Sol onde foi passado os encaminhamentos das atividades de cooperativismo solidário nos municípios da área de abrangência, além de uma atividade com o Sistema Cresol que esta agendado para dos dias 03 e 04 de Julho no estado do Pernambuco. Na pauta estava os seguintes pontos:
1       – Discussão e encaminhamentos sobre o RN Sustentável.
2       – Seminário sobre as Eleições 2014 que esta agendado para o dia 23 de Julho na cidade de Encanto na região do Alto Oeste.
3       – Plenária Estadual da FETRAF-RN que acontecerá em São Paulo do Potengi no dia 10 de Julho.
4       – Plenária estadual da CUT-RN que acontecerá nos dias 04 e 05 Julho em Natal no Centro João Paulo Segundo.
5       – Filiações dos SINTRAFs a CUT.
6       – Ampliação da Base da FETRAF nas regiões de Alto e Médio oeste como está sendo organizado as agendas de visitas aos municípios.
7       – Informes das Atividades dos municípios.
Dia 18/06 às 16:30h Reunião no Centro Padre Pedro.
Os representantes do FORUM, SINTRAF, CPPN estiveram reunidos para definição de aplicação de questionário de pesquisas nas associações comunitárias do município de Janduís está sendo discutido uma pessoa do Centro Padre Pedro, no caso a pessoa de Fabiana Soares para fazer esse serviço nas Associações do município de Janduís.

segunda-feira, 16 de junho de 2014



AGENDA DO SINDICALISTA RAIMUNDO CANUTO.
No domingo pela manhã visitas as residências do senhor Daniel e Irene, Dosmar e Vera no PA Bom Futuro. Em seguida visitas na comunidade de Retiro, casa da senhora Hilda Ferreira, Higino Serafim e Jacinto Filho. Na comunidade de Permissão participou da festa do aniversário na residência de Cícera Menezes com visitas a Joaquim Freitas, Horácia Maia e Leijania Ferreira.
Segunda-feira dia 16 de Junho 2014 atendimento no SINTRAF das 8:00h às 13:00h.
14:00h Visita a Fazenda Riacho das Lanchas com representante do escritório de Advocacia de Mossoró para serviços previdenciários.
15:00h às 17:30h Reunião da coordenação do Centro Padre Pedro Neefs.
Dia 17 de Junho.
Manhã na Zona Rural em uma Atividade de campo.
10:00h Missa em Caraúbas.
17:00h Messias Targino.
Dia 18 de Junho.
Reunião da regional oeste da FETRAF-CUT em Janduís.
Dia 19 de Junho.
8:00h Reunião da Executiva do SINTRAF-Janduís.
16:00h Celebração no PA Bom Futuro, Igreja de Santa Clara.
17:30h Celebração no Retiro, Igreja de São José.
19:30h Celebração na Permissão, Igreja de Santa Luzia e prestação de contas da Festa de Santa Luzia 2013.
Dia 20 de Junho.
9:30h Reunião da Associação Comunitária de Hermógenes de Freitas, Sitio Permissão.
15:00h Reunião na Associação Comunitária do Verruma.
19:30h Celebração de Abertura da Festa de São Pedro e São Paulo no Verruma.
Dia 21 de Junho.
9:00h Reunião da Agricultura Familiar em João Dias na Região do Alto oeste.