Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

AGRICULTORES FAMILIARES DE MESSIAS TARGINO PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO NA FESTA DO BOI


Os agricultores Familiares de Messias Targino beneficiados pelo Programa de Produção Agroecológica Integrada (PAIS), participaram nesta quarta-feira (16) de uma capacitação no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim /RN, sobre os cuidados no cultivo e na comercialização dos produtos Agroecológico.


Aderbam disse ainda que em Messias Targino são beneficiados 20 agricultores familiares com o PAIS Programa de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável. Ele explica ainda que cada unidade é composta por um modelo de horta circular, que contém um galinheiro no centro e pelo menos três canteiros circulares, onde se pode plantar hortaliças e demais vegetais consumidos no dia a dia. O excedente dessa produção é comercializado em feiras e mercados da região e em programas sociais, custeados pelo Governo Federal.
Na ocasião o Secretário, Paulo  Rodrigues disse que a capacitação foi muito importante para os agricultores que são beneficiados com o PAIS. Pois vem fortalecendo a integração do grupo  e a socialização  cada vez mais do projeto.

SINTRAF de Messias Targino realizou eleição no sábado



Aconteceu no último  sábado (19), a eleição para nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Messias Targino (SINTRAF), a  eleição foi realizada no período de 8:00h ás 14:00h, na sede  do sindicato.

Duas  urnas coletoras de votos foram  instaladas na sede da entidade, onde  de 219 associados  que estava aptos a votarem no pleito mais de 70% compareceram .
Todo processo da eleição foi organizado por uma comissão eleitoral, escolhida em Assembleia Geral da categoria, formada por 3 sócios da entidade.
A chapa única que   concorreu ao pleito, foi encabeçada pelo atual presidente Pôla Pinto  e a maioria dos atuais membros da direção  disputaram  também  a reeleição.


Os dirigentes dos Sintraf,s de Campo Grande, Hildebrando Rocha e Raimundo Canuto de Janduís  prestigiaram  a eleição  do Sintraf de Messias Targino.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Messias Targino (SINTRAF), foi criado em 2009, e essa  foi a primeira eleição depois de sua fundação.






Dirigentes da região participam de Encontro da Direção da FETRAF-RN em São Paulo Pontegi





A direção da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras  na Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN), está sendo realizando nesta terça-feira (22), mais um encontro mensal   para discutir   temas fundamentais para o sistema FETRAF-RN  no estado.

Durante todo  dia  em São Paulo  do Pontegi, os dez coordenadores da  Diretoria Executiva da Federação vão discutir    uma   Proposta de Formação de dirigentes,Sustentabilidade Financeira,     Organização Sindical,emissão de    DAP e CNIS dos segurados especiais e ainda o  Calendário de Planejamento.
 Pela região do médio  oeste, vão participar do encontro Hildebrando Rocha (Campo Grande) e Raimundo Canuto (Janduís).