Páginas

sábado, 9 de junho de 2012

ANIVERSÁRIANTES DE HOJE:
  09/JUN
Nós do Blog desejamos um feliz aniversário, repleto de muitos anos de vida, sucesso.

Lívia Sonalle
(Vereadora petista no município de Rafael Fernandes no auto-oeste do estado e amiga particular do Vereador Raimundo do Sindicato)

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Alcivan Viana é oficializado como novo prefeito de Caraúbas

Na última terça-feira (05/06) o professor Alcivan Viana assumiu o comando do executivo de Caraúbas depois do seu companheiro, Ademar Ferreira, de chapa ter sido cassado por infidelidade partidária. O mandato de 6 meses não dá tempo de muitas mudanças, mas desejo sorte ao amigo Alcivan Viana e tenho absoluta convicção que nosso município vizinho terá no seu comando um dos maiores conhecedores de políticas públicas da região.

PARABÉNS PRA VOCÊ
EUDIMAR GURGEL DE SALES
Grande Secretário de Administração de Janduís
e um dos mais novos filiados do 
PT de Janduís No Rumo Certo



VII Encontro do Fórum dos Vereadores e Vereadoras do PT do Médio e Alto Oeste

 Acontece neste sábado (9), o VII Encontro do Fórum dos Vereadores e Vereadoras do PT do Médio e Alto Oeste Potiguar, tendo como local a cidade de Messias Targino, onde temos o mandato do vereador petista Pôla Pinto (PT), que ocupa seu quarto mandato.

Os 12 parlamentares do PT do Médio e Alto Oeste estarão reunidos na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Messias Targino, onde irão discutir e definir ações conjuntas para atuação dos mandatos petistas da duas regiões.

O vereador Pôla Pinto, que é membro da coordenação do Fórum destacou a importância do evento para o município de Messias Targino. “É um momento importante poder sediar este evento”, destacou Pôla Pinto.

O vereador petista informou ainda que os dirigentes do PT local estão sendo mobilizados para o evento.

O Fórum dos Vereadores e Vereadoras do PT do Médio e Alto Oeste Potiguar, é formado por parlamentares do PT dos municípios de Janduis, Caraúbas, Messias Targino, Patu, Olho D´ Água do Borges, Alexandria, Luiz Gomes, Rafael Fernandes e Marcelino Vieira.

CURSO PARA PRE CANDIDATOS DO PT

 

 

O Curso de Formação sobre Orientações Políticas e Planejamento Estratégico para a Pré-campanha foi desenvolvido pela ENFPT e tem como objetivos preparar as (os) pré-candidatas (os), coordenadores(as) e filiadas(os) para que tenham atuação condizente com os princípios norteadores do Partido dos Trabalhadores e fortalecer o projeto político do PT. O conteúdo, formado por textos e mais de 60 video-aulas, está disponível em versão online na área restrita do portal da Escola para todos (as) filiadas e filiados do partido e também é distribuído em DVDs pelas secretarias de formação dos estados e municípios, que realizarão as atividades presenciais.


No RN haverá uma etapa presencial nestes dias 09 e 10 no Hotel Praia Mar organizado pela Escola Nacional de Formação do PT e o Diretório Estadual e  através da Secretaria de Formação que tem a frente a companheira Socorro Batista.

Neste sábado e domingo (09 w 10) do Pólo PT Médio Oeste vão participar 25 pre candidatos a prefeito, vice e vereadores (as).


I seminário Estadual de Formação e Articulação
com os Sistemas de Ensino,

Matilene Duarte (secretária de Educação, Cultura e Desportos de Janduís)
 
Aconteceu em Natal nos dias 05 e 06 de junho o I seminário Estadual de Formação e Articulação com os Sistemas de Ensino, onde de Janduís participou a secretária de Educação e Cultura, professora MARTILENE DUARTE.

O seminário aconteceu abordando as temáticas: Valorização e Profissionalização do Magistério (com Antonio Roberto Lambertucci, Diretor SASE/MEC); - Articulação Estado e Municipios: Educação Básica como responsabilidade de todos (com Betânia  Leite Ramalho SEEC/RN); Planos e Sistemas de Educação, (com Flávia Nogueira – MEC); Formação Docente na Educação Básica (com Paloma Siqueira CAPES/MEC).

O seminário com a participação dos secretários (as) de educação Estado/municípios/DIREDs/MEC/CAPES teve como objetivos, fomentar o regime de colaboração por meio de espaços e interlocução, no qual Estado e Municípios possam pactuar políticas e estratégias de ações comuns. Com tudo, colaborar para a criação do Sistema Ùnico de Educação e para a construção de um padrão de qualidade educacional no Rio Grande do Norte como o todo.

Criar (onde não tem) e/ou revisar o Plano Municipal de Educação – PNE, enquanto se espera pela aprovação do novo  Plano Nacional de Educação (PNE) para vigorar de 2011 a 2020, foi enviado pelo governo federal ao Congresso em 15 de dezembro de 2010. O novo PNE apresenta dez diretrizes objetivas e 20 metas, seguidas das estratégias específicas de concretização. O texto prevê formas de a sociedade monitorar e cobrar cada uma das conquistas previstas. 

quarta-feira, 6 de junho de 2012


Governo desconta salário de professores do

atendimento a pessoas com deficiência

 Deputado Fernando MINEIRO
Na sessão plenária desta terça-feira, 5, o deputado estadual Fernando Mineiro fez fortes críticas à iniciativa do Governo do Estado em suspender o reajuste salarial e descontar o mesmo valor dos salários dos professores do Atendimento Educacional Especializado à Pessoa com Deficiência. O parlamentar tomou conhecimento da situação através de documento datado de 30 de maio e assinado por 10 entidades que trabalham com portadores de necessidades especiais.

De acordo com o parlamentar, por não ter um sistema de educação voltado para pessoas com necessidades especiais, o Estado cede, há mais de 25 anos, professores para darem aula e prestarem serviços junto a entidades que trabalham com pessoas com deficiência. Nos meses de março e abril, esses educadores tiveram seus salários reajustados em 22,2%, segundo o percentual definido pelo Ministério da Educação. Em maio, entretanto, não só o reajuste foi retirado quanto o mesmo valor foi descontado no contra-cheque dos educadores.

“Alguns professores chegaram a ter os contracheques zerados por conta desta medida. Eles é que estão fazendo o trabalho que o Estado deveria fazer”, disse o parlamentar. Mineiro ficou surpreendido porque, além de suspender o reajuste que já havia concedido, o governo descontou dinheiro do salário desses profissionais.

“Quero acreditar que isso não foi feito com o consentimento da governadora. Porque, se for, é um atestado de descontrole absoluto da administração”, disse. O parlamentar citou um caso de uma professora que recebia R$ 1902 com o reajuste. Depoisa suspensão do reajuste e o desconto do salário, ela recebeu o valor de R$ 892.

“Tiveram professores que ficaram doentes. É uma das maiores desumanidades que já vi no Estado”, disse. Mineiro fez um apelo para que o Governo resolva esta situação de forma imediata, com uma folha de pagamento complementar para tentar diminuir o prejuízo desses profissionais.
Convocação dos PMs

Fernando Mineiro dedicou sua fala, ainda, a elogiar a “teimosia e persistência” dos concursados da PM do Rio Grande do Norte que há anos cobram o seguimento do concurso. Nesta segunda-feira, a juíza da 3ª Vara de Fazenda Pública, Ana Cláudia Secundo da Luz, determinou que o Estado desse continuidade ao concurso da Polícia Militar, ao convocar os 820 aprovados para as fases seguintes.

O deputado Mineiro lembrou que a desculpa dada pelo Governo para a não convocação dos candidatos era por conta da indefinição judicial. “O governo suspendeu, com o argumento de que a justiça questionava a sequência do concurso. A justiça determinou que o governo dê sequência ao concurso, para fazer a outra etapa e a convocação. A alegação do governo não existe mais”, afirma

O parlamentar avisou que vai fazer um requerimento para o governo não recorrer da decisão na justiça e dar prosseguimento ao concurso. Estima-se que haja um déficit de quase 2 mil policiais militares em todo o Estado.
Dia do Meio Ambiente

Outro tema tratado pelo parlamentar foi o dia do meio ambiente, comemorado nesta terça-feira (5). Para Mineiro, a Assembleia Legislativa deveria aproveitar a data para fazer um debate sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável. “Temos a economia sendo tocada como na era da lenha”, lembrou

Para o deputado, o Rio Grande do Norte tem que pensar em outras formas de energia, além de instituir o manejo florestal. “Está na hora de Natal e do Rio Grande do Norte pensar sobre questões como o desenvolvimento sustentável”. O parlamentar falou ainda sobre o hotsite sobre meio ambiente lançado nesta segunda-feira.

“A página tem toda a legislação federal e estadual de meio ambiente”, disse.
Fonte: Assessoria do Mandato http://www.mineiropt.com.br/noticias


CURSO PARA PRE CANDIDATOS DO PT

 

O Curso de Formação sobre Orientações Políticas e Planejamento Estratégico para a Pré-campanha foi desenvolvido pela ENFPT e tem como objetivos preparar as (os) pré-candidatas (os), coordenadores(as) e filiadas(os) para que tenham atuação condizente com os princípios norteadores do Partido dos Trabalhadores e fortalecer o projeto político do PT. O conteúdo, formado por textos e mais de 60 video-aulas, está disponível em versão online na área restrita do portal da Escola para todos (as) filiadas e filiados do partido e também é distribuído em DVDs pelas secretarias de formação dos estados e municípios, que realizarão as atividades presenciais.


No RN haverá uma etapa presencial nestes dias 09 e 10 no Hotel Praia Mar organizado pela Escola Nacional de Formação do PT e o Diretório Estadual e  através da Secretaria de Formação que tem a frente a companheira Socorro Batista.

No Pólo PT Médio Oeste vão participar 25 pre candidatos a prefeito, vice e vereadores (as).

Curso de Formação de Pregoeiro
 
A Escola de Gestão Pública da ANGESP, dando continuidade às ações de fortalecimento da capacidade técnica dos gestores, através da qualificação do seu corpo técnico, informar  a abertura das inscrições para o Curso de Formação de Pregoeiro (Pregão Eletrônico e Presencial), que acontecerá no Auditório Cuxá (por trás do Hotel Residence), na Av. Senador Salgado Filho, 1773, Lagoa Nova em Natal/RN ,nos dias 05 e 06 de junho do ano em curso, com investimento no valor de R$ 700,00 (setecentos reais).As inscrições podem ser realizadas através do site www.angesp.org.br, email angesp@bol.com.br ou fones (84) 2010-0495, 8850-1574, 9689-4867

O Curso de Formação de Pregoeiro tem como objetivo capacitar servidores públicos e de Organizações Não Governamentais,para atuarem como pregoeiros ou membros de equipe de apoio aplicando procedimentos gerenciais e legais que propiciem maior agilidade, eficiência, eficácia e segurança ao processo de contratações por pregão eletrônico ou presencial.

terça-feira, 5 de junho de 2012


Dia Mundial do Meio Ambiente!
O mandato do vereador RAIMUNDO DO SINDICATO considera que o caminho pra mudança do cenário atual começa dentro de nossas casas, na mudança dos nossos hábitos e na formação dos nossos filhos! Juntos Mudaremos o MUNDO.

VISITA DO BISPO DIOCESANO 
A PAROQUI DE SANTANA
(Campo Grande, Janduis, Paraú e Triunfo Potiguar)
03 a 17 de junho/2012
FESTA DE SANTO ANTONIO NO PACUTI
Fotos da noite de abertura





CONGRESSO ESTADUAL DA CUT
realizado em Natal nos dias 30 e 31/05 e 01/06
José Rodrigues(presidente da CUT-RN)
Delegação de Janduís(Giuzelio, Raimundo, Roseane, Damiana)
Depudao MINEIRO (presente a CUT)
Raimundo do Sindicato, Deputado MINEIRO e José Rodrigues

segunda-feira, 4 de junho de 2012

PT DE NATAL DEFINE SUAS CANDIDATURAS A PREFEITO E VEREADORES/AS
Deputado MINEIRO 
como Pre candidato a Prefeito
Deputada Fatima Bezerra 
será a coordenadora da campanha

JUVENTUDE DO PÓLO EM AÇÃO

Juventude do Partido dos Trabalhadores do RN esteve presente no evento de pré-lançamento a candidatura de vereador do Jovem "Antonio Carlos" de Caraúbas, a conversa ocorreu na casa da histórica militante "Antonete do PT", e contou com a presença de várias lideranças do PT daquele município. A reunião serviu para Antonio expressar seu desejo de ser candidato e ajudar a construir as novas lideranças do partido em caraúbas, Antonio é natural de Janduís onde iniciou sua história política junto a JPT daquele município e hoje reside em Caraúbas onde postula uma vaga no legislativo. 

O Coordenador da Juventude do pólo Médio Oeste Emanuel Almeida esteve presente na reunião e na oportunidade reafirmou o interesse da JPT - RN em apoiar os candidatos jovens em todo o Estado. Veja o que relatou em seu Twitter o Coordenador Emanuel Almeida: "@Emanuel_janduis:  Bom dia, ontem estivemos no pré-lançamento da candidatura do Antonio Carlos de Caraúbas, é jovem, negro e PeTista”.

Saudações JPTistas
Emanuel Almeida

LUCRECIA TEM PRÉ-CANDIDATO

 A PREFEITO DO PT

Doutor Fernando, pré-candidato a prefeito de Lucrécia pelo Partido dos Trabalhadores (PT), falou ao blog muralderiachodacruz.blogspot.com, no dia 24/05, onde afirmou sua pré-candidatura a prefeito do município, como fruto do anseio popular, em razão do seu trabalho como Médico, e que como cidadão deste município, pretende dar a sua contribuição direta no desenvolvimento da cidade.

Ele falou da sua opinião sobre atual administração, evitando fazer críticas e disse que não caberia a ele julgar, porém, que o povo é quem fará seu julgamento e que política não se faz com perseguição.

 

“Hoje Lucrecia vive uma reviravolta política muito grande, onde um grupo político que caminhava junto há 36 anos se dividiu. Hoje eu sou o pré-candidato da oposição e conto com o apoio de Edson Soares, do vereador Ivanildo e do ex-prefeito Pipi. O grupo oposicionista onde eu me apresento como pré-candidato, ainda conta com as siglas do meu partido o PT, PMDB e PSC”.

“Em Lucrecia vamos para disputa eleitoral com um grupo organizado e com os pés no chão, sabemos que ninguém pode dizer que já está eleito antes de abrir as urnas, mas, que nós temos condições de vencer e que estamos competitivos nessa campanha estamos, um grupo muito forte e existe uma possibilidade não remota, mas real da gente conseguir êxito nessa campanha”.

“Quanto às necessidades básicas da população, acho que na saúde, onde nós observamos que a população poderia ter uma assistência bem melhor, sabemos das dificuldades dos municípios pequenos, onde os mesmo só disponibilizam atendimento de saúde através do SUS, o paciente que precisa de um atendimento de maior complexidade e o SUS não disponibiliza, o paciente fica sem atendimento podendo a padecer dessa enfermidade. Vejo que o município nessa questão de saúde secundário e terciário deixa a desejar”.

“Nós não podemos priorizar somente uma área, mas a saúde, educação e ação social é de fundamental importância para o desenvolvimento de um município, temos que olhar de uma forma especial para questão social, até porque o nosso partido, o partido do Trabalhadores, já vem fazendo isso através de Lula nosso eterno presidente e com Dilma hoje, e manter os programas sociais é o que ainda consegue tirar muita gente da linha da pobreza...não adianta você ter uma gaiola bonita e o passarinho passando necessidade...não é assim que se faz política e nem é isso que o povo quer...não podemos viver de aparência, é por isso que eu digo que a questão social não pode ser deixada de lado”.

domingo, 3 de junho de 2012


PT de Janduís

aprova nomes de Nailka e Raimundo 

e aliança com partidos

 

Francisco Almeida(presidente do PT de Janduís) Nailka Saldanha(pré-candidata a prefeita) 

e Raimundo do Sindicato(pre-candidato a vice prefeito)


Na manhã de sábado (02/06) o Partido dos Trabalhadores de Janduís promoveu o Encontro Municipal que aprovou os nomes para as eleições na chapa majoritária confirmando Nailka Saldanha como pré-candidata a prefeita e Raimundo Canuto na condição de pré candidato a vice prefeito, além da chapa de vereadores e veredoras que tem 09 nomes: LAZARA MAIA DE BRITO, Silvana Hipolito, BRAGA, Francisco Almeida, Paulo Silvano, Neto do Hospital, Artur, Ivamar. 

Junto com esta decisão o PT fechou aliança com os partidos: PDT, PMN, PRB e PC do B.

A próxima etapa é a homologação final na convenção que acontecerá até 23 de junho.

PT DE JANDUÍS UNIDO NO RUMO CERTO