Páginas

sábado, 19 de maio de 2012

ANIVERSÁRIANTES DE HOJE:
  19/MAI
Nós do Blog desejamos um feliz aniversário, repleto de muitos anos de vida, sucesso.

Aparecida Freitas
(Cunhada do vereador Raimundo do Sindicato - Salvador/BA) 
Daniel San 
(Funcionário público - Janduís-RN)
Jeverlandia Oliveira
(Filha da amiga Zuleide de Cavalão - JanduísRN)

sexta-feira, 18 de maio de 2012


Dia das Mães do Humaitá

Lucia do Humaitá e Raimundo do Sindicato

A comunidade do Humaitá realiza neste domingo (20) sua festa do dia das Mães, que contará com a presença do SINTRAF de Janduís, CPPNeefs, FOMAP e do Mandato do vereador Raimundo do Sindicato.

 

A presidente da associação Maria Lúcia de Oliveira ressalta a importância de estar realizando alguns momentos para lembrar a importância das mães, dos pais, dos agricultores(as) em suas comunidades.

quinta-feira, 17 de maio de 2012




Plano VIVER SEM LIMITES
Ministra Maria do Rosário, trás pra Natal
 Deputado MINEIRO e a Ministra Maria do Rosário
A ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, participou da assinatura da adesão do Rio Grande do Norte ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, “Viver sem Limites”, na noite desta quarta-feira (16), em solenidade no auditório do IFRN. A iniciativa do Governo Federal visa atender 45 milhões de brasileiros que têm algum tipo de deficiência com políticas integradas em quatro eixos: acesso à educação, inclusão social, atenção à saúde e acessibilidade.

O plano envolve ações de 15 órgãos federais, estados e municípios. Dentre as metas, o governo federal pretende incluir na escola, até 2014, 378 mil crianças e adolescentes com deficiência, adaptar 42 mil escolas para receberem esses alunos, adquirir 2,6 mil ônibus adaptados para o transporte escolar nos municípios, atualizar e implantar salas multifuncionais e contratar tradutores e intérpretes de libras (linguagem de sinais) para as escolas.

“A pessoa com deficiência tem que ser respeitada como um todo, como um cidadão de direitos. Autonomia e direitos são palavras que têm que fazer parte do nosso vocabulário”, declarou a ministra durante discurso no IFRN.
O deputado Fernando Mineiro prestigiou o evento, ao lado da deputada Fátima Bezerra. Ele é autor de uma lei estadual que determina que solenidades públicas contem sempre com intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). A lei, inexplicavelmente, ainda não saiu do papel.

A rigidez do momento solene foi quebrada com a emoção provocada pela apresentação do bailarino Wilson Macari, portador da Síndrome de Down e integrante da Companhia Gira Dança, durante o lançamento do “Viver sem Limites”.

A solenidade de assinatura da adesão do RN ao plano contou, ainda, com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, do presidente da Assembléia Legislativa Ricardo Motta, da vereadora Júlia Arruda e de representantes de entidades representativas das pessoas com necessidades especiais.
Fonte: Assessoria do Mandato


RETRATO DE 27 ANOS DE
DEMOCRACIA NO BRASIL.
 Collor, Sarney, Lula, Dilma e Fernando Henrique
Um vice que assumiu com a morte de Tancredo, um eleito democraticamente e deposto com o povo nas ruas, um eleito e reeleito graças a estabilidade da moeda, um derrotado pelos dois antecessores, mas grande vitorioso em sua quarta tentativa e reeleito com honras de "grande líder" ao ponto de eleger e entregar a faixa para a sua sucessora: a primeira mulher a comandar o Brasil.


Círculos Mágicos

Dizem que tudo o que estamos procurando, também nos está procurando e que, se nós pararmos quietos - nos encontrará. É algo que há muito tempo está nos esperando. Quando chegar, não se mova. Descanse. 

quarta-feira, 16 de maio de 2012


Aula Inaugural do
MOVA BRASIL
Em Messias Targino
A Solenidade da Aula Inaugural do Programa MOVA-BRASIL de Messias Targino, realizada na terça-feira (15), no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, reuniu mais de 100 participantes e foi considerado um sucesso  pelos monitores do projeto no município.
 POLA PINTO(presidente do SINTRAF, principal parceiro do projeto)
Além dos educandos  participaram do evento a secretária municipal de educação, Regivânia Rodrigues, Manoel Cardoso Neto, coordenador do fórum da Agricultura Familiar, Pôla Pinto,  vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), Milene Praxedes,  coordenadora do Peti, Katiuscia Pinto, do STR, Giuzelio Lobato,  coordenador do Polo do PT do Médio Oeste Potiguar e Luiza Vieira, coordenadora  do núcleo  Mova-Brasil na região.
A coordenadora do núcleo da região, Luiza Vieira, fez a apresentação do projeto onde disse  que o  programa é voltado à alfabetização de jovens e adultos com formação para a cidadania e é realizado em parceria com a PETROBRAS, a Federação Única dos Petroleiros - FUP e o Instituto Paulo Freire - IPF.  Ela também destacou o apoio que o Sintraf e da prefeitura municipal que vem dando apoio ao projeto nesta nova etapa.
Giuzelio Lobato, enfatizou a luta do mandato do vereador Pôla Pinto (PT), para a contemplação e o sucesso das ações do projeto em Messias Targino. Ele também destacou o bom nível de organização e principalmente de parcerias que tem resultado em grandes investimentos não apenas na área da agricultura familiar, mas em outros segmentos.

Após o final da  aula inaugural  foi oferecido aos participantes um lanche coletivo. Todos os educandos das três turmas de alfabetização do Projeto Mova-Brasil participaram do evento que foi avaliado pela  coordenadora  do núcleo  na região, Luiza Vieira como um sucesso pela  participação de mais de 100 pessoas.   

Fonte: poloapinto.blogspot.com

A INTERNET ESTAR CADA VEZ 
MAIS EM ALTA
A internet assumirá a segunda posição entre as mídias ainda em 2012, deixando o meio jornal para trás. Segundo estimativa apresentada pela seccional brasileira da agência Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), o meio digital crescerá 39%, fechando o ano com 13,7% de participação e faturamento na casa dos R$ 4,7 bilhões. Em 2011, a web representava 11% do polo publicitário.

Para Fabio Coelho, presidente da IAB-Brasil, o crescimento do mercado de buscas será de 50% e o de display (banner) terá incremento de 25%. Coelho – que também preside o Google Brasil, confirma o crescimento da internet no país, em média, quatro vezes mais do que o mercado de publicidade, em geral – e esses números não contabilizam as redes sociais. A agência, em breve, divulgará uma estimativa de faturamento para este ano, em que sites como Facebook e Twitter estarão envolvidos.

As 100 maiores empresas do país investem 13,4% de suas verbas publicitárias no meio digital, segundo Coelho, que considerou a web um mercado “pujante”. Para chegar aos resultados apresentados hoje, o IAB considerou 80 milhões de internautas no país maiores de 16 anos, dos quais 49% pertencem às classes C, D e E e 51%, às A e B.

terça-feira, 15 de maio de 2012


TITULO DE CIDADÃO NATALENSE
Para o Deputado Federal 
MARCO MAIA do PT/RS
Presidente da Câmara dos Deputados
 Hugo Manso, MINEIRO, Fatima, Dep. Marco Maia, Eraldo e Araújo
O Partido dos Trabalhadores no RN vem a cada dia fortalecendo-se e aproximando-se ainda mais de sua militância. Ontem, mais uma vez a Sede do Partido ficou lotada com a presença de parlamentares, gestores, secretários dos setoriais do PT, pré-candidatos a vereadores/as, filiados/as e militantes de diversos setores da sociedade. A convite do Vereador Fernando Lucena o Deputado Federal Marco Maia PT/RS veio à Natal receber o Título de Cidadão Natalense.
Acompanhado do Deputado Estadual e Pré-candidato a Prefeitura do Natal Fernando Mineiro, da Deputada Federal Fátima Bezerra, dos Presidentes Estadual do PT e Municipal de Natal, respectivamente Vereador Eraldo Paiva - SGA e Carlos Araújo, o Presidente da Câmara Federal dos Deputados, Sr. Marco Maia apresentou para a militância presente um balanço de sua gestão à frente daquele Poder Legislativo e interlocução com o Governo Dilma Rousseff em defesa dos interesse do Povo Brasileiro.
Marco Maia falou das  conquistas e dos desafios que o País obteve e vem passando desde o Governo Lula ao atual Governo. Enfatizou a política dos juros adotada pela Presidenta Dilma Rousseff e todas as ações de Governo, desde a educação às relações externas do Brasil frente aos diversos países do  mundo.
Marco Maia, ainda reafirmou a orientação da Direção Nacional do Partido de que devemos construir e apresentar pré-candidaturas para o pleito de 2012, bem como, dialogar com todos os Partidos da base do Governo Dilma Rousseff. E que o Partido aqui em Natal está bem representado com todas as pré-candidaturas apresentadas.
Bem companheiros, estamos construindo um novo momento na história desse Partido aqui no RN. Momento de união, fortalecimento e participação de cada um de nós que desejamos tirar Natal e o RN deste abismo ao qual, foram submetidos pelas forças políticas conservadoras deste estado e por tanto cito o DEM – Governadora Rosalba Ciarline e o Senador José Agripino Maia, PV – atual Prefeita Micarla de Sousa, PSDB – Deputado Rogério Marinho e todos os demais.
Então, fico feliz em ver a militância participando do cotidiano do Partido, pois, temos um grande desafio a vencer em nome da sociedade Natalense e Norte Rio Grandense. Precisamos barrar este projeto vitorioso do DEM/PSDB/PV no processo eleitoral anterior e libertar a nossa Cidade e o nosso RN desse abismo por eles colocados. Para tanto, é necessário irmos aos quatro cantos de Natal e do RN apresentar o nosso projeto de GOVERNAR/LEGISLAR representados por cada um/a companheiros/as que estão colocando-se à disposição do Partido e anunciando seus nomes como Pré-candidatos e aqui em Natal aos companheiros deputado estadual Fernando Mineiro – pré-candidato prefeito, Fernando Lucena, Rivailton Santana, Adriano Barros, Carlos Araújo, Edivam Ribeiro, Elias Pereira, Emanuel Alcoforado, Hugo Manso, Iselda, Júnior Souto, Leonardo Lobato, Profº Nildo, Nogueira, Raoni Fernandes, Rodrigo Bico, Ruy Rocha, Soraya Godeiro e Walker Francis.
Agradecer a cada um/a filiados/as do setorial de Combate ao Racismo e Igualdade Racial, todos os demais filiados/as e a Coordenadora do nosso Projeto “Avançar Natal junto com o Brasil”, a Deputada Federal Fátima Bezerra por estarem assumindo e levando as pré-candidaturas ao povo Natalense e juntos chegarmos ao Poder Executivo e Legislativo desta Cidade a partir de outubro de 2012.

Ludjanio R. da Silva
Coordenador Estadual Setorial Combate ao Racismo PT/RN


segunda-feira, 14 de maio de 2012


Cursinho Abrindo Caminhos

Aula inaugural da edição 2012

 

Quase duas centenas de jovens e seus familiares estiveram na aula inaugural do Cursinho Abrindo Caminhos 2012 acontecida no Clube Palhoção, na última sexta-feira (11/05). A quinta edição do projeto contará com as novidades de 11 bolsistas da UERN a disposição das aulas, material didático gratuito e expansão do alcance envolvendo Campo Grande e Janduís.
 Caramuru Paiva(idealizador e coordenador do Cursinho)
A abertura teve um momento especial de homenagem a/os conquistadores/as das 117 aprovações para o ensino superior com a composição de uma tribuna de honra e apresentação de vídeo especialmente produzido para as vitórias de Pompílio Neto, Kercio Henrique, Iracema Maniele, Fabiana Melo, Kálio Wagner, Gidázia Lacerda e etc.
 
Na sequência teve a aula motivacional proferida pelo Dr. Francisco Pereira Piolho, professor e pesquisador de Física pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. A solenidade ainda tiveram as intervenções de Jucieudes Lucena (coordenador do Cursinho pela UERN), Raimundo Canuto (representante de Janduís), Lilia Holanda (pelo Sertão Verde) e do mandato de vice prefeito de Campo Grande que coordena o projeto localmente.

O Cursinho Abrindo Caminhos é uma ação de reforço na formação e incentivo para o ingresso no ensino superior que é realizado pela UERN em parceria com o Núcleo Sertão Verde, mandato de Vice Prefeito de Campo Grande, Prefeitura de Janduís, SINTRAF Janduís, mandato do Vereador Raimundo Canuto e apoio de voluntários/as.

Fonte: www.caramurupaiva.com.br



PT Pólo Médio Oeste
Realizou importante reunião com dirigentes
e juventude medioestana

As representações petistas das cidades do médio oeste que compõem o pólo regional estiveram reunidas em Olho Dagua do Borges para discutirem eleições 2012 e a inserção da juventude petista. A perspectiva positiva de crescimento partidário na região foi a tônica das informações das lideranças.

Os municipios presentse foram: Janduis, Campo Grande, Messias Targino, Patu, Olho Dagua dos Borges, Rafael Godeiro, Lucrecia, Caraúbas

Em Patu e Messias Targino o PT tem grandes possibilidades de indicação do vice prefeito nas chapas governistas. O município de Janduís confirmou a pré candidatura puro sangue formada por Nailka Saldanha/Raimundo e a meta de manter os 5 mandatos de vereadores/as. No município de Caraúbas vai disputar a prefeitura e pretende ampliar as cadeiras na câmara. Em Umarizal o objetivo é manter a cadeira no parlamento. Já em Lucrécia a perspectiva é de participação no pleito majoritário. Em Almino Afonso o partido busca uma vaga na câmara.

O município de Campo Grande relatou o quadro que está definido de composição com a a oposição numa perspectiva de ampliar a representatividade do partido através da manutenção do cargo de vice prefeito e retomada da cadeira na câmara. Foi relatado ainda da posse da nova direção municipal. Na linha de fortalecer a presença da juventude no PT foi noticiada a pré candidatura da pedagoga Lilia Holanda.

O Partido dos Trabalhadores de Campo Grande foi representado por Giuzélio Lobato (coordenador do pólo) e os jovens Kércio Henrique (tesoureiro do PT CG), Iracema Maniele (dirigente municipal) e Indy Allen Araújo (da JPT CG). O diretório Estadual do PT esteve presente nas pessoas de Rildo (secretário estadual de organização) e Bruno Costa (secretário estadual de juventude).

Fonte: www.polapinto.blogspot.com

 representação dos municipios
 vereadores BRAGA e RAIMUNDO(Janduis)
João Maria (Olho Dagua dos Borges)
POLA Pinto(Messias Targino)


Parabéns pelo aniversário
da amiga janduiense
VLAÍGNA BRITO
Filha do amigo VIANEIDE 
da Associação Riacho da Serra e da 
professora VERA BRITO

Vem ai dia 18/maio
ANIVERSÁRIO DE FATIMA BEZERRA
 a melhor Deputada Federal do RN



Visita ao Amigo 
HIGINO e Família

Raimundo do Sindicato, HIGINO, Aristeia e Gotardo

O mandato do vereador RAIMUNDO DO SINDICATO realizou algumas visitas na tarde do sábado (11), entre estas na casa do amigo Higino e Família onde como sempre fomos muito bem recebidos pela sua esposa, seu filho Gotardo e filha Aristeia.

Falamos de projetos do PAA Conab, Credioeste-Sol, Seguro Safra, Mova Brasil, Saberes da Terra, política janduiense entre outros.

Flesh da Festa das Mães
da Escola Leonel Cícero
(sábado 11/maio as 20hs)
 NAILKA ALENCAR e RAIMUNDO DO SINDICATO

 NAILKA SALDANHA
(leva sua mensagem as mães do Leonel Cicero)
Secretária de Educação MARTILENE DUARTE
RAIMUNDO DO SINDICATO
Prefeito SALOMÃO GURGEL


SERVIÇO PÚBLICO ESTAR DESMANTELADO
E quem perda é a população

Mais uma vez um projeto  encaminhado pelo Governo do Estado foi alvo de críticas na Assembleia Legislativa. Na plenária da assembléia o deputado Fernando Mineiro comentou o protesto de servidores públicos contra a proposta que prevê a privatização de serviços públicos de base, como saúde e educação, e que tramita na ALRN desde abril.

O projeto é uma modificação da Lei Complementar  271/2004, aprovada durante o governo Wilma de Faria, a qual  possibilitava a parceria  entre o Governo e as organizações privadas para atuarem nas áreas de turismo e hotelaria, especificamente na gestão do Hotel Barreira Roxa. Já a proposta da governadora Rosalba Ciarlini prevê a contratação de Organizações Sociais para gerir serviços como educação, saúde, ciências e tecnologia e cultura, retirando ainda a lei que obriga abertura de licitação para  contratação destas empresas.
A organização social é uma espécie de título que a administração pode outorgar a uma entidade privada, sem fins lucrativos, para que ela possa receber determinados benefícios do Poder Público, como dotações orçamentárias, isenções fiscais etc. para a realização de seus fins, que devem ser necessariamente de interesse da comunidade.

Para Fernando Mineiro, a retirada da licitação diminui a transparência dos atos do governo, permitindo que as contratações sejam feitas de forma aleatória. Segundo o parlamentar, "este projeto é uma tática clara do Governo Rosalba para desmontar o já precário serviço público e entregar os serviços de base nas mãos de empresas terceirizadas. O PL escancara o objetivo do Governo de privatizar os principais serviços."

O deputado afirma ainda que este projeto piora ainda mais a relação do Governo com os servidores públicos. "O governo tem uma trajetória de querer brigar com o servidor público, acirrando ainda mais as relações. A minha sugestão é que o governo retire esse projeto e entre em diálogo com as categorias. O serviço público está desmantelado e só quem perde é a população", criticou.

Fonte: Assessoria do Mandato

Jornada Municipal de Lutas da Agricultura Familiar
de Campo Grande

O Fórum dos Movimentos Sociais Ada Agricultura Familiar de Campo Grande, o SINTRAF e o Núcleo Sertão Verde, entregam documento aos poderes Executivo e Legislativo de Campo Grande em Audiência Pública que acontecerá neste dia 16 de maio.

Segundo BENEDITO DA CAIANA (coordenador do Fórum dos Movimentos Sociais e da Agricultura Familiar de Campo Grande) o documento elaborado a partir de discussões com as associações rurais nas diversas reuniões do Fórum e do SINTRAF de Campo Grande, consiste numa serie de reivindicações para a zona rural nos eixos: 1) Organização da produção, comercialização e Assistência Técnica; 2) Saúde; 3)Educação e Infraestrurura.

Participaram da elaboração final do documento: Benedito da Caiana e Zé Vital(Fórum das Associações), Anaci Batista e Hildebrando Rocha (SINTRAF de Campo Grande) e Giuzelio Lobato e Zuleide Araújo (Núcleo Sertão Verde).

domingo, 13 de maio de 2012

ANIVERSÁRIANTES DE HOJE:
  13/MAI
Nós do Blog desejamos um feliz aniversário, repleto de muitos anos de vida, sucesso.




Paulo Vinicius de Oliveira

(Filho do companheiro Francisco de Titico - Estudante - Janduís/RN)

CRECHE TIA ALICE
Comemorou o Dia das Mães
 Raimundo do Sindicato
Na manhã deste sábado (12) a Creche Tia Alice comemorou o dia das mães numa atividade muito bem organizada pela equipe pedagógica e direção.

Estiveram presentes um numero muito expressivo de mães, professoras, funcionários e autoridades educacionais e políticas do município. 

O vereador Raimundo do Sindicato esteve presente e ao lado da Secretária de Educação Martilene Duarte levaram sua mensagem a todas as mães e demais presentes.
 Martilene Duarte(secretária de Educação de Janduis)