Páginas

sábado, 7 de abril de 2012

ANIVERSÁRIANTES DE HOJE:
  07/ABR
Nós do Blog desejamos um feliz aniversário, repleto de muitos anos de vida, sucesso.

Joelma Rezende de Araujo
(Prima do vereador Raimundo do Sindicato, residente em São Paulo/SP)
Mandato do Vereador 
RAIMUNDO DO SINDICATO 
realiza visitas
 Professora Luzineide Ferreira, Raimundo, 
Wanderley  e Lazara Maia
Na manhã e tarde desta sexta-feira (06) o mandato do vereador RAIMUNDO DO SINDICATO realizou diversas visitas nas comunidades do Arrimo, Verruma e Permissão.

Raimundo ao lado de LAZARA MAIA DE BRITO visitaram amigos (as) levando a mensagem de uma Feliz Páscoa a todos (as).

Raimundo Canuto e sua prima a
Drª Simone Rezende Alves (advogada)
(filha de Francisco Antonio Segundo 
e Maria Nilzete Alves da Costa)
Janeilson Gonçalves, Lazara Maia, 
Maria Ferreira dos Santos e Raimundo
(visita a PAIS do casal em Permissão)
Antonio Duarte Brito
(presidente da Associação do Pua de Leite)

Governo de ROSALBA
Investe mais em Propaganda
do que em Segurança

Wittgenstein, um dos maiores filósofos da história, nos ensinou que é mais importante olhar para o uso do que para o discurso. Ou melhor, procurar entender como é que o discurso se efetiva na prática.

É com este pensamento que vale a pena analisar o orçamento do governo do RN para 2012. Em matéria de recursos próprios, Rosalba Ciarlini pretende investir 17 milhões no nosso sistema penitenciário e 18 milhões em publicidade governamental.
O RN passou por uma das maiores crises penitenciárias dos últimos tempos. A fuga em massa, no entanto, não sensibilizou a governadora.

Além das críticas listadas acima, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), em audiência pública sobre o assunto, ainda enfatizou que os detentos não têm assistência médica.

Como queremos ressocializar os presos, se eles são colocados em celas superlotadas sem o mínimo de cuidado digno?

Vale também ressaltar que, ao contrário das outras pastas, o sistema carcerário foi um dos poucos órgãos, através da secretaria de justiça, que não foi beneficiado com os remanejamentos oriundos do excesso de arrecadação de 2011.

O governo ainda promete fazer acontecer… Mas como será possível, se diminuiu a verba de segurança pública e duplicou a de publicidade (Saúde e Educação também sofreram cortes)?

Só na Tv não vale. Com informações http://www.cartapotiguar.com.br

7 de abril: 
Hoje é o dia do jornalista!

Jornalismo é a atividade profissional que consiste em lidar com notícias, dados factuais e divulgação de informações. Também define-se o Jornalismo como a prática de coletar, redigir, editar e publicar informações sobre eventos atuais. Jornalismo é uma atividade de Comunicação. 

Ao profissional desta área dá-se o nome de jornalista. O jornalista pode atuar em várias áreas ou veículos de imprensa,como jornais, revistas, televisão, rádio,websítios, weblogues, assessorias de imprensa, entre muitos outros.
AS MULHERES 
Menos populares do RN



sexta-feira, 6 de abril de 2012

Curto,  bonito e sábio.

Conta-se  que no século passado, um turista americano foi  à cidade do Cairo no Egito, com o objetivo de
visitar um famoso sábio.
O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros.
As únicas  peças de mobília eram uma cama,
uma mesa e um banco.
- Onde estão seus móveis? Perguntou o turista.
- E o sábio, bem depressa olhou ao seu redor e perguntou também:
- E onde estão os seus...?
- Os meus?! Surpreendeu-se o turista.
- Mas estou aqui só de  passagem!
- Eu também... - concluiu o sábio.

"A vida na Terra é somente uma  passagem...
No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente, e esquecem-se de ser felizes."

"NÃO SOMOS  SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA  ESPIRITUAL...
SOMOS  SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA  HUMANA...    


>A fé  vê o invisível, acredita no inacreditável,
e recebe o  impossível.

>Não  espalhe  espinhos  pelo caminho, teu retorno  talvez  seja descalço".
LULA recebe prêmio 
pelo combate a pobreza

Ex-presidente venceu por unanimidade uma eleição que contou com 177 nomes, de 57 países.
 O presidente do governo autônomo da Catalunha, Artur Mas, anunciou nesta segunda-feira (2) que Luiz Inácio Lula da Silva foi o vencedor do 24º Prêmio Internacional Catalunha 2012. O prêmio é destinado a pessoas que tenham contribuído com o desenvolvimento de valores culturais, científicos ou humanos.

Lula venceu por unanimidade uma eleição que contou com 177 nomes, de 57 países. Durante o anúncio do prêmio, Artur Mas destacou o caráter do ex-presidente brasileiro, “que o permitiu enfrentar, com criatividade e coragem, a pobreza e a desigualdade”. O catalão disse ainda que a escolha de Lula foi motivada pela luta que travou durante seus dois mandatos pelo crescimento econômico do Brasil e para “erradicar a pobreza e a miséria”.

O júri, presidido pelo escritor e filósofo Xavier Rubert de Ventós, elogiou a política adotada por Lula “a serviço de um crescimento econômico justo, que colocou seu país à frente da globalização e favoreceu uma divisão mais justa da riqueza e das oportunidades”.

O catalão Artur Mas também leu uma carta de Lula na qual o ex-presidente declara sua “alegria e orgulho” pelo prêmio, “uma conquista que reforça a minha convicção na importância de se lutar por uma sociedade mais justa e democrática, sem fome e sem miséria”. Lula termina a mensagem dizendo que a decisão do júri “reforça a amizade e a solidariedade entre nossos povos”.

Sobre o Prêmio

O Premi Internacional Catalunya é concedido anualmente desde 1989 a personalidades internacionais dos meios político, econômico e cultural. Homenageados anteriores incluem os ex-presidentes ou primeiros-ministros Jimmy Carter (EUA, 2010), Vaclav Havel e Richard von Weizsacker (Rep. Tcheca e Alemanha, compartido em 1995), Jacques Delors (França e União Européia, 1998); os intelectuais Edgar Morin (1994), Karl Popper (1989) e Claude Lévi-Strauss (2005); e os ganhadores do Prêmio Nobel Aung San Suu Kyi (Myanmar, 2008) e Amartya Sen (Índia, 1997). Também recebeu o prêmio o brasileiro de origem catalã Pedro Casaldáliga, ex-Bispo de Conceição do Araguaia (2006).

 Fonte: Instituto Lula

PT o partido da preferência dos natalenses

A pesquisa realizada pela Consult divulgada nesta terça-feira questionou à população sobre a preferência partidária. Dentre aqueles que disseram ter preferência por alguma legenda, o PT liderou: a legenda aparece com a preferência de 11% dos cidadãos, ela é seguida pelo PMDB, com 8,2%.
A pergunta feita pela equipe da Consult foi "Qual o partido político que o(a) sr.(a) simpatiza?. A pesquisa foi realizada com 1000 pessoas, em todas as zonas de Natal e foi registrada no TRE no dia 26 de março.

Qual o partido politico que o (a) sr.(a) (você) simpatiza?

NÃO SABE  21.40
NENHUM  49.70
PT  11.80
PMDB  8.20
PSDB  2.70
PSB  2.20
PDT 1.70
DEM/PFL  0.80
PV  0.70
PC DO B  0.40
PSOL  0.20
PSC  0.10
PPB  0.10
Fonte: Assessoria com informações Fator RRH

quinta-feira, 5 de abril de 2012

PT de Janduís recebe apoio do PMN

Raimundo do Sindicato, Rossiny Veras e Nailka Saldanha
O Presidente do PMN de Janduís, Rossiny Veras, anunciou que a decisão da sigla é seguir junto com o Partido dos Trabalhadores. O PMN pretende lançar um nome para vereador e somar com a campanha majoritária petista que tem as pré candidaturas de Nailka Saldanha e Raimundo Canuto. “O PMN vai lançar uma mulher para disputa uma cadeira no legislativo”, antecipou Rossiny.

Segundo Rossiny a decisão considerou o fato que “o PT governa Janduís por dois mandatos seguidos tendo a frente o Prefeito Salomão Gurgel. Neste período o município contou com a extinção do déficit de casas com a construção de cerca de 500 moradias, a universalização da energia elétrica para a zona rural, uma qualidade de saúde reconhecida na região, apoio a cultura e incentivo ao empreendedorismo com prêmios nacionais”.

"Temos o governo atual como muito bem avaliado pela população e dai a importância de continuarmos com Janduís No Rumo Certo", declarou Rossiny Veras
Dilma e o IBOPE

O IBOPE a ponta presidente Dilma com 77% da preferência do eleitor (a) brasileiro.

Antes ela estava com 72%. É a presidente Dilma presidente eleita do PT cada vez mais nas alturas.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Comunidade de Permissão
e o Programa  PAA Doação Simultânea
Raimundo, Jussara, Wigna e Lazara
A Associação da Comunidade de Permissão se reuniu na tarde desta quarta-feira (04) para avaliar a importância do Programa de Aquisição de Alimentos Doação Simultânea da CONAB que estar sendo executada no município pela Associação Julho Agostinho, beneficiando três associações: Permissão, Verruma e Arrimo, no total de 250 famílias e 750 beneficiários (as).
A reunião foi coordenada por RAIMUNDO DO SINDICATO presidente do SINTRAF de Janduís e contou coma participação de Wigna Brito do Fórum dos movimentos Populares, LAZARA MAIA DE BRITO do Centro Padre Pedro Neefs e Jussara Maia de Brito, presidente da Associação da Permissão.
Avaliação que se faz é que o projeto tem sido muito importante para contribuir com a segurança alimentar das famílias beneficiadas e a qualidade dos produtos fornecidos tem atendido satisfatoriamente as famílias a beneficiadas.
PELC EM CAMPO GRANDE
Programa Esporte e Lazer das Cidades

PT de Lucrecia
Terá pré-candidatura a prefeito
PIPI (Ex-prefeito de Lucrécia), Raimundo Canuto (vereador do PT de Janduís), Fernando Dantas (de vermelho é o pré-candidato a prefeito pelo PT de Lucrecia), Giuzelio Lobato(Coordenador do Pólo PT Médio Oeste), Maria Nena(Presidente do PT de Lucrécia), Lindalice Carlos (vereadora do PSC de Lucrécia) e seu esposo Sales e Fredson (médico fisioterapeuta, irmão de Fernando, também do PT). 

O PT de Lucrecia segue forte para disputa das eleições municipais de 2012 com candidatura própria a prefeito e busca formar uma ampla aliança com diversos partidos da base do governo federal, entre estes: PMDB, PSC e possivelmente com o PSB que atualmente governa o município.

O pré-candidato do PT a prefeito em Lucrecia é o jovem médico FERNANDO DANTAS, filho do ex-prefeito e médico veterinário PIPI que já foi prefeito por cinco mandatos na cidade sendo uma das maiores e principais lideranças políticas do município, que estar muito entusiasmado com a pré-candidatura de seu filho Fernando, um jovem com todas as características petista e de um cidadão que deseja fazer muito pelos seus munícipes.

Na noite de terça-feira (03) Giuzelio Lobato (Coordenador do Pólo PT no Médio Oeste) esteve juntamente com o vereador do PT de Janduís RAIMUNDO DO SINDICATO participando de uma reunião com a Direção Municipal do PT de Lucrecia orientando-os para o processo eleitoral de 2012, conforme as regras partidárias.

Em Lucrecia além da possibilidade do PT participar das eleições com pré-candidatura proporia a prefeito, também existe três nomes de pré-candidatos a vereadores pelo PT no município, um deles é do professor Chico Freire.
Projeto que Reconhece o CPPNeefs
foi aprovado pela Câmara Municipal

Na sessão da Câmara Municipal da terça-feira (03) foi aprovado o projeto de Lei que reconhece como de Utilidade Pública o Centro Padre Pedro Neefs, entidade que presta assessoria técnica, social, ambiental e rural as famílias  da zona urbana  e rural de Janduís.

O projeto é de autoria do vereador RAIMUNDO DO SINDICATO e foi aprovado por unanimidade dos vereadores (as).

Encontro reunirá, militantes e usuários das redes sociais, além de especialistas e políticos


Será realizado de 13 a 15 de abril, em Fortaleza (CE), o II Forúm de Comunicação Digital (WebFor) que contará com a participação de renomados representantes ligados ao tema da Comunicação no Brasil, como o secretário Nacional de Comunicação do PT, deputado federal André Vargas(PT-PR), o deputado federal Artur Bruno (PT-CE), o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu e a secretária nacional de Comunicação da CUT, Rosane Bertotti (SP).
O evento visa reunir também o público usuário de blogs, orkut, myspace, sonico, facebook, ning, badoo, twitter e google+.
O organizador do evento, Daniel Pearl Bezerra, reafirmou a importância de debater o marco regulatório, a democratização da mídia e a Banda Larga com a bancada petista e com o governo federal.
“A importância de debater o Marco Regulatório, a Democratização da Mídia e a Banda Larga, eu acho, que é a oportunidade da sociedade estar junta e unida com diversos setores, principalmente com os políticos. Estamos propondo neste II WebFor em Fortaleza discutir esses assuntos com a bancada do PT, com a bancada do PCdoB e com o próprio governo Dilma. São assuntos pertinentes no momento que atravessa também a América Latina, que é o assunto de comunicação digital”.
Daniel Bezerra explicou que o II WebFor vai contar com uma estrutura para, aproximadamente, 5 mil pessoas e o formato do debate será dinâmico e de interação com a platéia.
Ele informou que a “explosão da blogosfera” no Brasil “ultrapassou os limites” do país e que atualmente é uma das mais “organizada e mais politizada do mundo”.
“Eu vejo que a blogosfera, principalmente a militância que já passou dos 30, 40, 50 anos e que militava no passado, nas ruas, nos sindicatos e nas plenária das praças,então, essa militância hoje envelheceu e está utilizando as ferramentas das redes sociais”.
Para finalizar a entrevista à Rádio PT, o organizador do II WebFor citou que um dos grande modelos sobre gestão de comunicação digital a ser seguido é a do governador petista Tarso Genro(PT-RS), que implantou no seu governo a comunicação digital dando espaço para o cidadão se aproximar da política e dos órgãos governamentais.
Os interessados em participar do evento podem fazer a inscrição pelo e-mail: webfor2012@gmail.com (informar nome completo e cidade) ou entrar em contato com Daniel Pearl Bezerra-organizador geral -85-99640672(TIM) - 81880965(VIVO).
ANIVERSÁRIANTES DE HOJE:
  04/ABR
Nós do Blog desejamos um feliz aniversário, repleto de muitos anos de vida, sucesso.

Débora Roberta
(Estudante - Janduís/RN)

terça-feira, 3 de abril de 2012

03 de Abril:

O mandato do vereador RAIMUNDO DO SINDICATO quer Parabenizar no dia de hoje o jovem PEDRO LOBATO filho do nosso amigo Giuzelio Lobato, pelo seu natalício e desejar muitas felicidades, sucesso e paz


segunda-feira, 2 de abril de 2012

Sessão da Câmara de Janduís

Acontece nesta terça-feira (03) mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Janduís.

O vereador RAIMUNDO DO SINDICATO estará na oportunidade apresentado Projeto que solicita que seja reconhecido como de utilidade pública o Centro Padre Pedro Neefs, entidade que presta assessoria técnica as comunidade rurais de Janduís e região.
CPPNeefs,
reunião semanal de planejamento
 Yure Paiva (coordenador do CPPNeefs)
O Centro Padre Pedro Neefs realizou na tarde desta segunda-feira(02) mais uma reunião semanal de planejamento, na pauta:

- Projeto Balaio irá elaborar 04 subprojetos de fortalecimento a Feira Agroecologica, Grupo Gruta (Artesãs e Bordadeiras), Cozinheiras da Permissão, Mulheres Artesãs de Morada Nova
- Projeto para tornar o CPPNeefs de Utilidade Pública
- Andamento das atividades do Projeto Dom Helder Câmara no município de Janduís.
- Aprovação do afastamento de Lazara Maia de Brito da função de Coordenadora Financeira da entidade, com vistas que a mesma irá participar do pleito eleitoral de 2012 como pré-candidata a vereadora pelo PT de Janduís.

A reunião foi coordenada por Yure Paiva, coordenador Institucional da entidade e contou com a presença de toda a equipe técnica e colaboradores.
Reunião da Colônia de Pescadores
A Colônia de Pescadores Z 49 de Caraúbas reuniu na tarde deste domingo (01) na comunidade de Permissão em Janduís seus associados para tratar de assuntos voltados a categoria, tais como: Seguro Pesca, Admissão de Novos Sócios e Credito Cooperativo/Credioeste.
Procissão de 
Domingo de Ramos

Na tarde deste domingo (01) na comunidade de Permissão em Janduís, aconteceu a Procissão de Domingo de Ramos, coordenada pelo leigo Raimundo Canuto.

ANIVERSÁRIANTES DE HOJE:
  02/ABR
Nós do Blog desejamos um feliz aniversário, repleto de muitos anos de vida, sucesso.

Talita Jales
(Sobrina do vereador Pôla Pinto - Messias Targino/RN)
ESTE É UM VERDADEIRO
 HEROI DO SERTÃO DO APODI
Padre Pedro Neefs
VEM AI

domingo, 1 de abril de 2012

JANDUIENSES APROVADOS
NO PSV DA UERN/2012.
 Martilene Costa(secretária de Educação de Janduís)
A Prefeitura Municipal de Janduís, através da Secretaria de Educação e Cultura, que tem a frente a professora MARTILENE COSTA parabeniza a todos(as) os aprovados (as) no PSV da UERN/2012, pela conquista de uma vaga na universidade pública brasileira.

Relação dos aprovados (as):

CIÊNCIAS CONTÁBEIS
MAXSUEL MONTEIRO 
 ELTON FERNANDES

PEDAGOGIA
EMILIANO DE ASSIS FIRMINO 
 KATIANE ANDRADE
ANTONIA DANIELLY SILVA DUARTE
LUANA DUTRA

LETRAS
VALDÉCIO FERNANDES ROCHA 
 HYLDSON LENNON OLIVEIRA

MATEMÁTICA 
JÉSSICA NAARA ALMEIDA

ADMINISTRAÇÃO
FRANCISCO NERUILTON
 SEBASTIÃO AFONSO DE ALMEIDA 
 EMANUEL ALMEIDA

DIREITO
MARCIANO MATIAS
PT DE JANDUÍS
Fez Ato de Apresentação de suas 
Pré-candidaturas as eleições municipais de 2012
 Nailka Saldanha(pré-candidata a prefeita do PT de Janduís)
O PT de Janduís realizou na tarde e noite deste sábado 31 de março na Casa da Música o Ato de apresentação de suas pré-candidaturas a vereadores (as), Prefeita e Vice-prefeito.

O evento contou com participação maciva de seus mais de 250 filiados (as) e simpatizantes que superlotaram a Casa de Música com mais de 750 participantes, num evento que marca o inicio da caminhada petista as eleições de 2012 em Janduís No Rumo Certo para continuar proporcionado a todos os janduienses dias cada vez mais felizes.
 Raimundo do Sindicato
(pré-candidato a vice-prefeito do PT de Janduís)


Como pré-candidata à prefeita foi apresentada o nome de NAILKA SALDANHA e RAIMUNDO DO SINDICATO como pré-candidato a Vice-Prefeito.

Os pré-candidatos (as) a vereadores (as):

Almeida Neto - Artur - Braga - Ivamar Paiva - Paulinho de Vitor - Lazára Maia - Neto Freitas - Silvana Hipólito e Zenaide 

Francisco Almeida Neto (presidente do PT de Janduís e pré-candidato a vereador)
O evento contou com a presença da Deputada Federal nota 100 do PT do RN e do Brasil FATIMA BEZERRA, de Rildo Santos representando o deputado nota 10 do RN Fernando MINEIRO, do melhor Prefeito que Janduís já teve SALOMÃO GURGEL, do dirigente do PT Estadual Ivanildo Fernandes, do presidente do PRB Leandro Tomé, do presidente do PDT Elvécio Gurgel e presidindo a mesa deste ato o presidente do PT de Janduís Almeida Neto.
Deputada Fatima Bezerra(foi muito bem acolhida pelos presentes)
Salomão, Fatima, NAILKA e Raimundo do Sindicato
Leandro Tomé (presidente do PRB de Janduís)
fala em nome dos partidos aliados PRB, PDT e PMN








Giuzelio e Martilene (Coordenaram o cerimonial)
Prefeito Salomão, fala do quanto Janduís avançou em sua
administração e precisa continuar No Rumo Certo