Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

Intercâmbio em Unidade de 
Resfriamento de Leite

No dia de ontém (16) aconteceu uma visita de intercâmbio a Associação da comunidade de Acari realizada por instituições de Janduís.

Dário Arruda (secretário de Agricultura), Guaraci (Emater-Janduís), Wigna Brito (Centro Padre Pedro Neefs) e os produtores de leite Elvécio, Ivamar, Adenildo e Junior da Permissão, poderão conhecer como funciona o manejo de um tanque de recebimento e resfriamento de leite.

Imagem: dfcoisasdagente.blogspot.com
ASSOCIAÇÃO DA LANCHA 
REUNE-SE NESTE DOMINGO
Jussara(Sintraf) e Lazara Maia(CPPneefs) 
Na manhã de domingo (18) acontece reunião mensal da Associação da Lancha com a presença dos associados (as) do SINTRAF através de RAIMUNDO DO SINDICATO e do Centro Padre Pedro Neefs, com a técnica LAZARA MAIA.

A diretoria da associação estar convidando a todos(as) os associados(as) para se fazerem presentes. 
FESTA DE SÃO JOSÉ
Comunidade RETIRO Janduís

O encerramento da Festa de São José na comunidade do Retiro, Janduís/RN, acontece neste sábado (17) com a realização da última novena e do Leilão.

Terá ainda um forró para fazer a animação dos que por lá comparecerem, esta é a informação da amiga Lidianne da Comissão Organizadora. 
MISSA DE 30º DIA
Acontece na manhã desta domingo (18) a Missa de 30º Dia de falecimento de GENIFRAN BATISTA DE OLIVEIRA filho de ZULEIDE de Cavalão.

A missa será celebrada na Igreja de Santa Terezinha a parir das 10:00h
ANIVERSÁRIANTES DE HOJE:
  16/MAR
Nós do Blog Janduis EmFoco desejamos um feliz aniversário a você, repleto de muitos anos de vida. 

Erika Paiva
(Esposa de Raimundo Élio e cunhada do Yure Paiva - Pouso Alegre/MG)

Uma das propostas aprovadas no planejamento da nova direção estadual da JPT, realizado dia 03/03/2012, foi atualizar os dados dos jovens petistas do RN. O objetivo é fortalecer a comunicação com a base e eventualmente enviar correspondências aos jovens petistas.
Se você tem até 29 anos e é filiado ao Partido dos Trabalhadores, acesse nosso Banco de Dados da JPT e preencha o formulário para se manter conectado com a direção estadual da JPT, através do link: http://www.jptrn.com.br/p/banco-de-dados-da-jpt-rn.html
MAIS ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL
Mais de 30 mil escolas em todo o país vão ter aula em tempo integral ainda em 2012. Segundo a presidenta Dilma Rousseff, o Programa Mais Educação, que oferece atividades em tempo integral aos estudantes do 1º ao 9º ano, deve beneficiar 5 milhões de estudantes em todo o país – inclusive em escolas rurais.
Ouça o programa Café com Presidenta: aqui

“O Programa Mais Educação é responsável por uma grande transformação que já estamos fazendo em 15 mil escolas do ensino fundamental de todo o país. Hoje, 2,8 milhões de estudantes do 1º ao 9º ano já ficam na escola o dia todo. Eles participam de atividades orientadas, que vão desde o acompanhamento das tarefas escolares até a prática de esportes, aulas de arte e informática”, explicou.

No programa semanal Café com a Presidenta, Dilma ressaltou que a meta de 30 mil escolas com ensino fundamental em tempo integral era esperada para 2014 e que o novo número definido para o último ano de governo passou a ser de 60 mil escolas integradas ao Mais Educação.

“Elas [as crianças] ficam na escola, no mínimo, sete horas por dia. Lá, recebem um lanche pela manhã, almoçam e depois, à tarde, fazem novo lanche. E o que é importante: têm reforço em matemática, português, ciências, praticam esportes, têm aula de arte e ainda fazem informática”, explicou.

O Ministério da Educação está com inscrições abertas até o próximo dia 30 para novas adesões das prefeituras ao Mais Educação. Ao todo, o governo deve investir R$ 1,4 bilhão este ano no programa. Têm prioridade escolas onde estudam beneficiários do Bolsa Família e também as que tiveram baixa avaliação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
“As atividades complementares podem contribuir muito para melhorar a qualidade da educação das nossas crianças”, disse a presidenta. “É uma forma de superar desigualdades, permitir que todas as crianças tenham uma boa educação e acesso a atividades que serão muito importantes para o seu futuro”, concluiu.

Fonte: marcosimperial.blogspot.com
NOVO MINISTRO DO MDA
 O novo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, tomou posse nesta quarta-feira (14), no Palácio do Planalto, e apontou como um desafio de sua gestão dar continuidade e aprimorar os instrumentos para consolidar a agricultura familiar como setor estratégico para o desenvolvimento econômico e social do país. "Queremos fixar no imaginário do povo brasileiro que o Ministério do Desenvolvimento Agrário é o ministério do desenvolvimento econômico, com profunda vocação social", disse, em seu discurso, na presença da presidenta Dilma Rousseff.

Em cerimônia concorrida, com a presença de governadores e  parlamentares, entre outras autoridades, o novo ministro falou sobre as conquistas do MDA nos últimos anos e apontou seus planos para o setor. "Está surgindo um novo Brasil rural, com novas oportunidades para quem quer trabalhar na terra. Vamos dar continuidade às políticas articuladas pelo MDA que vem ampliando o papel do campo no projeto de desenvolvimento sustentável do país", apontou Pepe.O campo brasileiro, apontou o ministro, é muito heterogêneo sob o ponto de vista econômico e social. "Sonhamos com um Brasil rural plenamente desenvolvido, constituído por uma enorme classe média rural", afirmou Pepe Vargas. Para tal, destacou, é preciso elevar a renda das famílias que ainda vivem na extrema pobreza e ter um olhar diferenciado para a agricultura familiar consolidada.

MINEIRO defende piso nacional
dos professores
“Quero prestar solidariedade aos professores que estão lutando pela Lei do Piso. É fundamental para a Educação que garanta a valorização do profissional”, declara Mineiro no Videoblog Especial sobre Educação.

Em defesa à luta nacional dos professores da rede pública de ensino para cobrar o cumprimento do piso da categoria, o deputado Fernando Mineiro defendeu, em vídeo, a aplicação do benefício para o magistério. “Quero prestar solidariedade aos professores que estão lutando pela Lei do Piso. É fundamental para a Educação que garanta a valorização do profissional”, disse.

Aprovada em 2008, a lei do piso chegou a ser questionada no STF. Em abril do ano passado, o Supremo entendeu que a aplicação da lei é constitucional e determinou que todos os estados brasileiros pagassem o piso. Ainda assim, apesar disso, muitos governos se recusam a pagar o que a lei determina.

“Ao pagar o piso, nós podemos dizer que vamos começar a recuperar a dívida educacional que temos com a sociedade brasileira”, defende o parlamentar. Para ele, os estados e municípios têm que fazer um esforço para garantir aos educadores o pagamento do piso do profissional de educação.

O Rio Grande do Norte, por exemplo, só começou a cumpriu a lei apenas durante os meses de novembro e dezembro do ano passado. Em janeiro houve um reajuste de 22% e o piso está definido em R$ 1451. “A Lei do Piso é o começo da valorização. Mesmo com os limites que tem, ela é um avanço e temos que lutar nas ruas para que a lei saia do papel.”

Fonte: Assessoria do Mandato

quinta-feira, 15 de março de 2012

BRASIL É O MAIOR CRIADOR DE 
EMPREGOS DA AMERICA LATINA
A expectativa mundial sobre a evolução dos empregos no segundo trimestre deste ano destaca a Índia com 44% da criação de postos de trabalho, seguida por Brasil (39%) e Taiwan (31%), informou na terça-feira, dia 13, um representante da empresa internacional Manpower.

O gerente para a América Central da companhia de recrutamento de pessoal, o costa-riquenho Eric Quesada, apresentou em entrevista coletiva os resultados da pesquisa aplicada trimestralmente para determinar o potencial de criação de empregos em várias regiões do planeta. 

A consulta, que ouviu 65 mil empresários em 41 países e territórios ao redor do mundo, se aplica a dez países do continente norte-americano, liderados nesta ocasião pelo Brasil, seguido por Peru (27%), Colômbia (18%), Costa Rica (17%), Panamá (16%), México e Guatemala (15% cada um), Argentina (14%), Canadá (13%) e Estados Unidos (10%). No trimestre anterior, o Brasil também esteve na liderança, com 33% da expectativa de criação de empregos, à frente de Panamá (24%), Colômbia (17%), Costa Rica e Peru (cada um 16%), Argentina, Canadá e México (cada um 14%), Guatemala (11%) e EUA (9%). 

“Regionalmente, os empregadores dos dez países pesquisados no continente norte-americano reportaram tendências positivas. Só os do Panamá reportaram uma notável queda na tendência ao compará-la com o trimestre anterior”, aponta o relatório. 

Quanto às profissões com mais demanda, Quesada especificou que giram “em torno das ciências exatas”, com mais oportunidades e salários para trabalhadores que sejam ao menos bilíngues, com renda 30% maior, em média. O funcionário da Manpower advertiu, no entanto, que na América Latina “não necessariamente estamos criando todas as oportunidades, nem estão sendo formadas as pessoas necessárias para novas contratações”. 

Quesada indicou que na região a formação em ciências sociais capta 50% dos estudantes, mas a metade da demanda está nas profissões de ciências exatas, como engenharia, informática e contabilidade. “Em nível mundial, os empregadores de Índia, Brasil, Taiwan, Peru e Turquia reportam os planos de contratação mais otimistas, e os mais débeis estão na Grécia, Espanha e República Tcheca, nos quais uma grande percentagem de empregadores planeja reduzir seus plantéis”, finalizou.

Fonte: marcosimperial.blogspot.com
NOTA DE FALECIMENTO

O Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte, lamenta profundamente e cumpre o doloroso dever de informar em nome de seu presidente Eraldo Paiva, dirigentes, filiados, militantes e parlamentares, o falecimento de Antônio Augusto Freire, (Um dos fundadores do PT de Senador Georgino Avelino).

Neste momento de luto, o PT/RN manifesta sua solidariedade a toda  família do companheiro Antonio Augusto Freire do PT/Senador Georgino Avelino.

Eraldo Daniel de Paiva
Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores/RN
FARMACIAS POPULARES


Um dos estabelecimentos mais importantes voltados
para a saúde das famílias mais carentes,
melhor ainda é poder contar com elas
Em Campo Grande
PT se reuniu com o PSB
Sobre composição para eleições/2012
 Manoel Veras (PSB) e Caramuru Paiva (PT), possível aliança em Campo Grande
Na noite desta terça-feira (13) a comissão de negociação do PT de Campo Grande, formada por Giuzelio Lobato (presidente), Hildebrando Rocha, Lilia Holanda e Caramuru Paiva, se reuniu com a Direção do PSB de CG através de Manoel Veras, Marcelo Veras, Arliênio e Edson Filho.

Na pauta conversações com vistas às possibilidades de aliança para as eleições de 2012, em que o PT como já é do conhecimento da população de Campo Grande desde maio de 2011 manifesta a intenção de renovar o mandato do vice-prefeito Caramuru Paiva e eleger um a dois vereadores (as), nada de novidade, nada de oferecimento de apoio em troca de cargo (s), somente e principalmente o desejo de poder contribuir com o desenvolvimento, social, econômico, cultural e político do município.

Na conversa com a direção do PSB o que os integrantes da comissão do PT ouviu do pré-candidato a prefeito pelo PSB, agropecuarista Manoel Veras e dos demais integrantes de seu partido foi a disposição de fazer um mandato que se alinha com o pensamento petista, além disso, podemos presenciar destes muito respeito ao PT, sua história e as nossas lideranças locais, estaduais e nacionais.

Manoel Veras na oportunidade reafirmou a sua pré-candidatura a prefeito de Campo Grande, dizendo que o município precisa de uma administração desenvolvimentista onde em sua opinião partidos como o PT e o PSB de Campo Grande são os que reúnem hoje as melhores condições para isso.

As lideranças petistas gostaram do que ouviram da conversa com o PSB e após esta rodada de conversas com o PR e o PSB terá até o dia 29 de abril para definir em seu Encontro de Estratégia e Tática Eleitoral qual dos dois pré-candidatos: Bebeto Almeida (PR) ou Manoel Veras (PSB) apresentaram nestas conversas a proposta de governo e de aliança que mais se identifica com o modo petista de governar. 

ANIVERSÁRIANTES DE HOJE:
  15/MAR
Nós do Blog Janduis EmFoco desejamos um feliz aniversário a vocês, repleto de muitos anos de vida. 

Carlos Antonio Almeida
(Filho do Funiconário da Câmara Municipal de Janduís Carlos Almeida)
Marcel Terrier (a direita)
(Loja JS Eletromóveis - Janduís/RN)

quarta-feira, 14 de março de 2012

3ª Sessão Ordinária da 
Câmara Municipal de Janduís
 Vereador RAIMUNDO DO SINDICATO
Na sessão da Câmara Municipal de janduís ocorrida na tarde desta quarta-feira (14) o vereador RAIMUNDO DO SINDICATO (PT) abordou entre outros assuntos, sobre:
- Passagem do Dia Internacional da Mulher
- Festa de São José padroeiro da comunidade Retiro
- Falta de compromisso do governo do estado com os agricultores familiares, onde a Emater local estar sem condições técnicas de realizar a emissão de DAPs, por falta de computador, material e internet
- Informou sobre reunião realizada nesta segunda-feira (12) com a presença de Raimundo do Sindicato, Dário Arruda (Secretário de Agricultura), Elvécio Gurgel (Secretário de Infra-estrutura), Yure Paiva (Centro Padre Pedro Neefs) e do Banco do Brasil Alexander Silveira (gerente de negócios), para tratar acerca da liberação do PRONAF para os agricultores do município.
- Registrou com pesar a morte de causa natural do sindicalista e petista Anastácio de Viçosa
- Informou que estar acontecendo em Caicó neste dia 14 e 15 o Planejamento da ASA Potiguar. 
Missa de NEQUINHO

Acontece na manhã desta quarta-feira (14) comunidade de Permissão, Missa de 30 dia de falecimento de Francisco Antonio Costa, vulgo NEQUINHO, com uma grande participação de amigos, familiares e da comunidade em geral.
PT vem negociando alianças com o PSB e o PSD para diversos municípios do estado
 Deputado Mineiro e Eraldo Paiva(presidente do PT-RN)
Pré-candidato a prefeito de Natal pelo PT, o deputado estadual Fernando Mineiro deflagrou processo de negociações políticas com alguns dos partidos da base da presidente Dilma Rousseff. No entanto, nesse momento a discussão não é o pleito da capital, mas o quadro no Estado.

Ontém, Fernando Mineiro esteve reunido com a presidente estadual do PSB, a ex-governadora Wilma de Faria, e com líderes do PC do B. Ainda nessa segunda, estava previsto também um encontro com o vice-governador Robinson Faria, presidente estadual do PSD.

"Estamos tratando da política de alianças e avaliando o quadro no Estado", comentou o deputado estadual Fernando Mineiro. Embora as negociações entre líderes estaduais estejam ocorrendo, o deputado foi contundente ao afirmar que a decisão final será do diretório municipal. "Eleições municipais quem decide é diretório municipal", completou.

Ele afirmou que as discussões sobre alianças para o pleito de 2012 em Natal acontecerão nos próximos dias, mas ainda sem data marcada. Fernando Mineiro analisou que Natal e Mossoró são situações específicas que exigirão novas conversas. No caso da capital do Oeste, no próximo domingo o PT de Mossoró definirá se segue com a candidatura própria do reitor da Universidade Federal só semiárido Josivan Barbosa ou se irá apoiar a candidatura da deputada estadual Larissa Rosado.

Fonte: Tribuna do Norte
RAIMUNDO VISITA FAZENDA 
GADO BRAVO 
E O ASSENTAMENTO BOM FUTURO
 Almeida e Raimundo
Acompanhando do presidente do PT de Janduís Francisco Almeida Neto o sindicalista e vereador RAIMUNDO DO SINDICATO visitou na tarde desta quarta-feira a fazenda Gado Bravo do amigo Raimundo Nonato (mundinho do Gado Bravo) e o Assentamento Bom Futuro.

BEM CRIATIVA A IDEIA 
DESTA CAMISA


Começa hoje a Parada Nacional pelo Piso Salarial do Magistério. O objetivo é ver cumprida em sua totalidade a Lei Federal 11.738, que regulamentou o pagamento para os servidores da Educação Básica.

PISO SALARIAL:
Em Janduís a Prefeitura estar 
buscando fazer acontecer


A Prefeitura de Janduís, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto considera justo o aumento do Piso Salarial Nacional do Magistério de 22,1%, concedido pelo Ministério da Educação, ao mesmo tempo em que reafirma o seu total interesse em garantir o reajuste do piso dos professores. 

É importante ressaltar que o município de Janduís vem garantindo os direitos dos professores com a integralização do Piso Salarial Nacional, com a implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério e o compromisso com a qualificação profissional e o desenvolvimento dos índices educacionais. 

Contudo, hoje há um entendimento do próprio Governo Federal de que os municípios brasileiros não têm condições de pagar o Piso Salarial Nacional e o Ministério da Fazenda está fazendo um estudo financeiro para que os municípios possam pagar o reajuste do salário dos professores. 

Diante desse cenário, a Prefeitura Municipal de Janduís se compromete a pagar o reajuste do piso salarial nacional dos professores, retroativo ao mês de janeiro, tão logo o Governo Federal garanta a complementação dos recursos necessários para garantir a folha salarial da rede municipal de ensino. 

Caso o Governo Federal não cumpra com o que vem anunciando, a Administração Municipal se compromete com a categoria a fazer os ajustes necessários, adequando às finanças do Município até que seja possível dispor dos recursos financeiros para o pagamento do aumento de 22,1%. Enquanto isso, a Prefeitura realiza gestão para garantir as vantagens do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos profissionais do magistério. 

O Município conclama todos os professores e professoras da rede municipal de ensino a continuarem trabalhando em prol de uma educação de qualidade, mantendo o ritmo das aulas, diante do compromisso municipal com um ensino de excelência para as crianças e adolescentes de Janduís. 

 Antonia Martilene Duarte da Costa 
SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO 

 Salomão Gurgel Pinheiro 
 PREFEITO MUNICIPAL

ASA Potiguar realiza planejamento anual


A Articulação do Semi-árido Potiguar, ASA Potiguar, é uma união de mais de mil organizações da sociedade civil do Nordeste Brasileiro cujo objetivo principal é apresentar uma alternativa de desenvolvimento sustentável para o semi-árido brasileiro.

No Rio Grande do Norte existe a ASA Potiguar como representação estadual desta articulação nacional. A ASA Potiguar inicia hoje (14/03) e termina amanhã o seu planejamento anual com foco na implantação de mais 4 mil cisternas em 2012 e o fortalecimento de programas como o Uma Terra e Duas Águas.
Yure Paiva (coordenador do CPPNeefs)
De Campo Grande estão participando Iracema Maniele como representante do Núcleo Sertão Verde e Francisco Antonio pelo Instituto Chapéu de Couro e de Janduís Yure Paiva pelo Centro Padre Pedro Neefs.

Em pouco mais de 10 anos de atuação a ASA Brasil construiu cerca de 500 mil cisternas no Nordeste e 1,5 mil na zona rural de Campo Grande. A meta total é chegar a 1 milhão e suprir o déficit de água para o consumo humano da mesma quantidade de famílias que vivem no semi-árido brasileiro.

CURSO DE FOTOGRAFIAS
FunCult / Ponto de Cultura Semearte

A Fundação Municipal de Cultura está fazendo as inscrições de uma oficina de fotografia digital. As pessoas interessadas devem procurar a sede da Funcult até a próxima sexta-feira (16 de março).

A oficina está sendo realizada através do Ponto de Cultura Semearte. De acordo com Lindemberg Bezerra, presidente da Fundação, a oficina será realizada em três módulos durante os três próximos meses. 

O monitor da oficina é o experiente fotógrafo natalense Teotônio Roque. Na culminância da oficina será impressos cartões portais gerados pelos próprios alunos do curso. 

A realização da Oficina é da Prefeitura de Janduís, Fundação Municipal de Cultura e Ponto de Cultura Semearte com patrocínio do Governo Federal, Ministério da Cultura e Cultura Viva. Apoio: Casa de Cultura Popular Vapor das Artes. 

Fonte: janduisonline

terça-feira, 13 de março de 2012

MORRE ANASTÁCIO RODRIGUES
Presidente do PT de Viçosa
 Anastácio Rodrigues(presidente do PT de Viçosa)
O Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte, lamenta profundamente e cumpre o doloroso dever de informar em nome de seu presidente Eraldo Paiva, dirigentes, filiados, militantes e parlamentares, o falecimento de Anastácio Rodrigues Neto, presidente do Diretório Municipal do PT em Viçosa - RN. O velório está sendo em sua residência na cidade de Viçosa, às 16H00 acontecerá uma missa na capela, no centro de Viçosa, em seguida o sepultamento no cemitério local. Neste momento de luto, o PT/RN manifesta sua solidariedade a toda  família do companheiro Anastácio Rodrigues Neto.

Eraldo Daniel de Paiva
Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores/RN


PT de Janduís emite Nota de Pesar

O Partido dos Trabalhadores – PT de Janduís vem de público manifestar o sentimento de pesar pelo falecimento do companheiro Anastácio Rodrigues, ocorrido ontem em Viçosa/RN.
         O companheiro Anastácio era Presidente do PT e líder sindical naquele município.

Francisco Almeida Neto
Presidente do PT – Janduís/RN

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida.
Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. 
E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá".
João 11:25-26

segunda-feira, 12 de março de 2012

Missa de 30º DIA 
de NEQUINHO


Acontece na comunidade de Permissão nesta quarta-feira(14), Missa de 30 dia de falecimento de Francisco Antonio Costa, vulgo NEQUINHO, filho de Antonio Calista de Alencar e Joana Batista da Costa.

A missa será celebrada pelo Pároco Padre Tarcisio
Hora: 10:00 na Igreja de Santa Luzia na Permissão
PROGRAMA MINHA CASA 
MINHA VIDA
Fortalece o papel da mulher
As moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, adquiridas pelas famílias com renda de até R$ 1,6 mil, serão registradas no nome das mulheres, reforçou hoje (12) a presidenta Dilma Rousseff no programa Café com a Presidenta. A mudança foi anunciada no Dia Internacional da Mulher. O pai só terá direito à propriedade quando tiver a guarda exclusiva dos filhos.

“Essa mudança é um reconhecimento do papel que a mulher brasileira desempenha como chefe de família. Elas serão donas do imóvel, mesmo em caso de separação ou divórcio. É uma garantia muito importante para as mulheres e para as suas famílias, pois a gente sabe que, nessas horas, a maior responsabilidade pela educação e sustento dos filhos acaba ficando mesmo é com as mulheres”, disse Dilma.
Fonte: Blog do Planalto
Empreendedor Individual

A Prefeitura Municipal de Janduís através da SEMTHAS lançou nesta segunda-feira (12) o Programa Empreendedor Individual que objetiva incentivar a formalização de pequenos negócios existentes no município de Janduís.

A atividade foi uma ação da prefeitura/SEMTHAS com o apoio e parceria do SEBRAE-RN, e contou com uma expressiva participação de pequenos comerciantes e empreendedores individuais do município que lotou o auditório da Secretaria de Ação Social.

Participou o Prefeito Salomão Gurgel, a secretária de Assistência Social NAILKA SALDANHA, o vice-presidente da Câmara Municipal de Janduís RAIMUNDO CANUTO, o vereador Paulo Silvano, Secretárias (as) das diversas pastas do município entre outros.
Francisco Antonio da Costa
 (Nequinho)

Francisco Antonio Costa, vulgo NEQUINHO, filho de Antonio Calista de Alencar e Joana Batista da Costa, nasceu no dia 04/10/1969 no sitio Permissão município de Janduís, foi batizado em Janduís, seus padrinhos foi seus avós paternos Antonio Peixoto de Alencar e Joana Teotônia de Oliveira, quem assistiu o batismo foi o senhor Expedito Cirilo de Brito, Francisco e 04 filhos da senhora Joana Batista da Costa, seus irmão mais velho se chamava Francisco, Maria Salete da Costa Sobrinho residente em Parnamirim, Raimundo Gonçalves da Costa Neto residente em Alagoinha - BA e Antonio Erismar da Costa Alencar residente também em Parnamirim-RN.


Francisco teve parte de sua adolescência na cidade de Campo Grande-RN onde depois foi morar em Natal no bairro Bom Pastor, onde trabalhou em lojas de tecidos, farmácias entre outras, já quando adulto foi morar por tres anos em Alagoinha - BA. Voltando já deficiente morou um ano no sitio Permissão e por condições de saúde voltou a Parnamirim onde terminou os seus dias de vida em um hospital publico de Natal no dia 15 de Fevereiro de 2012 sendo sepultado na cidade de Parnamirim-RN.

Essa é uma homenagem do seu primo e amigo Raimundo Canuto de Brito.
ANIVERSÁRIANTES DE HOJE:
  12/MAR
Nós do Blog Janduis EmFoco desejamos um feliz aniversário a você, repleto de muitos anos de vida. 

Maria Luiza Almeida
(Filha do Funiconário da Câmara Municipal de Janduís Carlos Almeida)
MARIA HELENA é show de educadora

A professora de educação física e sindicalista Maria Helena saiu de Campo Grande para trabalhar na educação do Estado e do município em Janduís.

A mudança foi comemorado num almoço que reuniu familiares, amigos/as e principalmente educadores e educadoras campograndenses e janduienses que foram agradecer o companheirismo e o compromisso com a educação demonstrado nos 10 anos de Maria Helena como professora de Campo Grande.

Emocionada Maria Helena agradeceu o apoio e lamentou os prejuízos recentes sofridos pelo magistério em Campo Grande.

RAIMUNDO DO SINDICATO E CARAMURU PAIVA foram presenças marcantes neste almoço da amiga e professora Maria Helena, ambos estavam felizes pelo convite para o almoço de despedida e ambos agradeceram por todo o comprometimento que Maria Helena teve para preparar o futuro da nossa garotada na sala e na luta sindical.
Planejamento do CPPNeefs
 Yure Paiva(coordenador do CPPNeefs)
O Centro Padre Pedro Neefs coordenador por YURE PAIVA e LAZARA MAIA realizaram neste domingo (11) o planejamento anual das atividades e ações desta organização não governamental de assessoria técnica de Janduís e região.

Participaram da atividads os coordenadores, técnicos e sócios da instituição: Yure Paiva, Lazara Maia, Martilene Duarte, Joelma, Raimundo Canuto, Ricardo Brito, Rayla Brito.

Segundo YURE Paiva atividade foi muito proveitosa e aponta os rumos do CPPNEEFS para este ano de 2012.
VISITA ILUSTRE
 Jac Neefs e Raimundo do Sindicato
Raimundo do Sindicato recebeu em sua residência nesta sexta-feira (09) o holandês JAC NEEFS irmão do nosso honroso Padre Pedro Neefs.

Jac Neefs que é casado com a amiga Socorro Jales (socorrinha) de Campo Grande veio visitar o amigo Raimundo pessoa tão admirada pela família Neefs de Padre Pedro Neefs.

Em sua residência Raimundo ofereceu uma almoço para o amigo JAC NEEFS que saiu muito feliz pela visita a Janduís e pela acolhida de Raimundo, Expedita e filhos.