Páginas

sábado, 19 de novembro de 2011


MOVA BRASIL
Realiza formatura das Turmas de Janduis
Na tarde e noite desta sexta-feira (18) aconteceu em Janduís a formatura das 06 turmas do programa de alfabetização MOVA BRASIL, das quais duas turmas funcionaram na zona rural nas comunidades de Permissão e Arrimo e quatro turmas na zona urbana.
Secretária Municipal de Educaçao Martilene Duarte
Este é um projeto libertador que através da educação pelo método do educador Paulo Freire leva homens e mulheres a conhecer o mundo do saber e do conhecimento.
 Yure Paiva (CPPNeefs)
A Certificação das turmas da Zona Rural, que aconteceu ás 16:00h na Escola da comunidade da Permissão, contou com a presença das seguintes autoridades: Yure Paiva (Coordenador do Centro Padre Pedro Neefs), Raimundo do Sindicato (mandato de vereador e SINTRAF de Janduís), Katiuza Pinto (Coordenadora do pólo de Janduís e Messias Targino), Martilene Duarte (secretaria Municipal de Educação)
 Raimundo Canuto(vereador e presidente do SINTRAF)
A Certificação das turmas da Zona Urbana, que aconteceu as 19:00h na SEMTHAS, contou com a presença das seguintes autoridades: Prefeito Salomão Gurgel, Nailka Saldanha (secretária de Ação Social), Raimundo Canuto (vereador e presidente do SINTRAF), Martilene Costa (Secretária de Educação, Cultura e Desportos), Eliene Bandeira (ex-coordenadora do Mova Brasil e representante do SINTE-RN), Katiucia Pinto (Coordenadora do Pólo do Mova de Janduís e Messias Targino), Lazara Maia (Coordenadora do Centro padre Pedro Neefs) e do Professor Valdécio (educador e colaborador do projeto na região).
 Os dois eventos de Certificação realizados em Janduís nesta sexta-feira (18) foram muito participativos e aponta para um grande saldo educacional, pois do total de 185 educandos inscritos, 115 concluíram seus estudos neste que é sem duvida o maior e melhor programa de alfabetização em funcionamento no Brasil.
Importante ressaltar que o Programa de Alfabetização MOVA BRASIL  já funciona em Janduís há quatro anos e é fruto do esforço continuado do mandato do vereador RAIMUNDO DO SINDICATO e das parcerias locais do SINTRAF de Janduís e Centro Padre Pedro Neefs, que nunca se cansaram de buscar garantir que Janduís estivesse inserido nesta política educacional do Governo Federal, que é levado a prática com o apoio da Petrobras, a FUP e o Instituto Paulo Freire.
 Educadora Leidi e seus Educandos (Permissão)
O Mova Brasil em todas as suas etapas em Janduís, além de cumprir seu principal papel que é o de alfabetizar e trazer cidadania e desenvolvimento para as pessoas, também vem gerando renda e capacitação para os educadores que dele participaram estes anos.
 Educador Besangelo e um de seus educandos
O SINTRAF de Janduís principal ator politico e institucional do projeto Mova Brasil em Janduís que agradecer o apoio de outras parceirias como a Prefeitura de Janduís, através da Secretaria de Educaçao e do Centro Padre Pedro Neefs.

Vejam algumas fotos do evento:
 Prefeito Salomão Gurgel: 
vamos ampliar esta ação do Mova Brasil para implantar o nosso EJA municipal
 Secretária de Ação Social NAILKA SALDANHA:
"Acão Social, Cidadania e Desenvolvimento, 
se faz com  programas como o Mova Brasil"
Lazara Maia (Coordenaçao do Centro Padre Pedro Neefs)
Parceria de fato se faz com apoio e participaçao para 
efetivaçao de um programas como o Mova Brasil
Eliane Bandeira (ex-coordenadora do Mova Brasil, representante do SINTE-RN), uma grande colaboradora para que o Mova Brasil se efetivasse em Janduís
Katiucia Pinto
Coordenadora do Pólo do Mova Brasil em Janduís e Messias Targino
 Dona Lucia; falou em nome dos educandos da Zona Urbana
e deu um exemplo de força, vontade e aprendizado
Educandos da Zona Rural
Educandos da Zona Urbana
ANIVERSÁRIANTES DE HOJE:
 19/NOV

Os nossos Parabéns do dia vão para as amigas: 
Silvelena Ramalho, Alanny Brito e a Jovem Flora Santos 


Silvelena Ramalho (Esposa do Vereador Braga).
Alanny Brito (Conterranea Janduiense)
Flora Santos (Jovem Janduiense)
 
TRANSPORTE GARANTIDO PARA CONCURSO
 Secretária de Educação MARTILENE DUARTE
A Prefeitura Municipal de Janduís, sempre comprometida com políticas, programas e ações que possam de alguma forma trazer benefícios para os cidadãos janduienses, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, que tem a frente Martilene Duarte, viabilizou o transporte para as pessoas que vão prestar o concurso do Governo do Estado.

O concurso ocorre neste dia (20) e ônibus que transportará os participantes sairá da sede da Secretaria de Educação às 5 horas da manhã.

PROGRAMA DO LEITE
e sua importante para economia do estado



A importância do Programa do Leite para a economia do Estado e a saúde de 155 mil famílias no Rio Grande do Norte é de conhecimento geral. Por isso, o deputado Fernando Mineiro vem ressaltando o descaso com que o Governo Rosalba Ciarlini vem tratando um dos mais importantes instrumentos de assistência social do RN. "O desmonte do Programa do Leite, feito pela governadora Rosalba Ciarlini atinge diretamente milhares de crianças, gestantes e idosos carentes. Além do impacto na cadeia produtiva, existe o forte impacto social", declara o parlamentar. Desde seu início, em 1987, no Governo Geraldo Melo, o Programa do Leite autuou na abertura de um novo mercado para os produtores do Estado.

Segundo Mineiro, desde que assumiu o Governo, Rosalba Ciarlini ainda não prestou contas e ainda escanteou a Secretaria de Trabalho e Ação Social (Sethas) do Programa. “Hoje não existe nenhuma fiscalização e nenhum controle da quantidade e da qualidade do produto distribuído pelo Programa do Leite”, declara.

Não é a primeira vez que Mineiro aborda o tema. Em 2007, o Mandato Cidadão produziu relatório sobre o programa, com dados relevantes para seu bom funcionamento, incluindo a relação das usinas participantes à época. Leva-se em consideração que o Programa do Leite, devido a sua importância, deveria ser visto como uma política pública de Estado, para além de embates entre governantes.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011



Aniversário muito importante
 Estivemos na tarde desta sexta-feira (18) visitando uma importante pessoa da comunidade de Permissão que aniversariou neste dia, trata-se da cunhada do vereador Raimundo Canuto a amiga____ que nos recebeu ao lado de sua família esposo Tim, filha e netos.

Nossos votos de muita felicidade e prosperidade sempre para amiga e sua família.




Visita a Fazenda CABRAL
Na tarde desta quinta-feira (17) o mandato do vereador RAIMUNDO DO SINDICATO esteve visitando a família da nossa grande amiga PAULINHA, ex-coordenadora do Centro Padre Pedro Neefs.

Fomos muito bem recebidos e saímos com a certeza de que podemos contar com apoio e reconhecimento de todos os familiares da nossa querida Paulinha.