Páginas

sábado, 10 de setembro de 2011

Parabéns para
SALOMÃO GURGEL

O mandato do vereador RAIMUNDO DO SINDICATO e o Blog Janduís EmFoco, quer parabenizar SALOMÃO GURGEL, ele que como gestor do município consegui dar uma nova imagem a cidade, realizar uma gestão progressista e fazer Janduís caminhar no rumo do desenvolvimento político e social.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011


Alcançamos em 04 meses a marca dos 10.000 acessos, o que para nós consideramos nossa primeira vitória.

Queremos agradecer aos amigos (as) que nos deram esta audiência nestes primeiros quatro meses, já nos sentimos satisfeitos pela quantidade de visitas ao nosso blog neste período e contamos com suas visitas para aumentar.

Fazemos aqui o informe de diversas atividades do município, dos movimentos sociais, da política de forma responsável, da cultura, economia entre outros tantos assuntos.

Queremos contar como o apoio e a sua visita sempre e  para nossos próximos 10 mil acessos.

A todos e todas nosso muito obrigado.

Abraços da Equipe
JanduisEmFoco

Mensagem:

O nosso colaborador Rodolfo Dix-huit , nos manda a seguinte mensagem: Parabéns a equipe do JanduisEmfoco pelo 10 mil acessos e sucesso!!!
VISITA DA SUPERVISÃO DO PDHC
AREAS DE JANDUÍS


O Projeto Dom Helder Câmara que atua em 06 estados do nordeste (RN, PE, PB, CE, PI, SE), atendendo 15.000 famílias, no RN tem atuação em 10 municípios, 60 áreas, atendendo 2.430 Famílias, das quais em Janduís 03 áreas com 66 famílias.
Os municípios do território Sertão Apodi atendidos pelo projeto, são: Apodi, Janduís, Campo Grande, Caraúbas, Governador Dix-sept, Upanema, Umarizal, Olho Dágua do Borges, Rafael Godeiro, Felipe Guerra.

Durante toda dia desta quinta-feira (08) a supervisora do PDHC, Rosane Gurgel visitou as 03 áreas de Janduís. Esteve a partir das 10hs Verruma que tem 29 famílias atendidas e o presidente da associação é o agricultor familiar Rafael Cesário da Silva, às 14hs na comunidade Pau de Leite com 11 famílias, presidente Antonio Francisco Duarte da Costa e às 16:30 hs na comunidade do Arrimo com 26 famílias, e o presidente Antonio Francisco Fernandes Duarte.

Durante a visita a supervisora do PDHC foi assistida pelo Coordenador do Centro Padre Pedro Neefs, Yure Paiva e os técnicos (as) Lazara Maia, Ricardo Brito e Débora Lima. Também acompanharam a visita o Heronildes Lima Neto do SINTRAF Janduís e o mandato do vereador RAIMUNDO DO SINDICATO, além do Secretário de Agricultura Dário Arruda.

A vista foi considerada pela supervisora Rosane Gurgel, pelas as associações e parceiros como bastante proveitosa e positiva.

ENCONTRO DO PÓLO DO PT
MÉDIO OESTE POTIGUAR

Lideranças doPT - Pólo Médio Oeste

A Coordenação do Pólo do PT no Médio Oeste Potiguar CONVIDA os companheiros (as) dirigentes, militantes, mandatos e lideranças partidários, para participar da Reunião do pólo, que acontecerá no próximo dia 11 de setembro (domingo) das 09;00 as 12:00hs na Câmara Municipal da Cidade de Caraúbas/RN

Proposta de Pauta:
- Repasse do Encontro de Coordenadores de Pólos,
- Formação política da militância petista no pólo,
- Organização das Listas Partidárias com vista às eleições de 2012,
- Congresso de Juventude,
- Congresso Nacional do PT (Repasse das informações e resoluções)
- Eleições 2012,

Teremos a presença dos companheiros da Direção Estadual do PT.
Contamos com a presença dos companheiros (as).

Saudações Socialistas;

GIUZELIO LOBATO DE MELO
Pela Coordenação do Pólo do PT no Médio Oeste
9686.5444

AUDIÊNCIA DISCUTE SITUAÇÃO DO
 HOSPITAL WALFREDO GURGEL

No próximo dia 14, o Mandato Cidadão do deputado FERNANDO MINEIRO, realiza a audiência pública "A crise no funcionamento do Complexo Hospitalar Walfredo Gurgel: Desafios e Soluções", às 9h, no plenarinho da Assembleia Legislativa.

A atividade atende uma demanda do Conselho Estadual de Enfermagem (Coren-RN). O objetivo é não só debater a crise permanente que assola o Walfredo Gurgal, mas apresentar soluções para a situação.

Foram convidados para a audiência a presidenta do Coren-RN, Alzirene Nunes de Carvalho; o secretário estadual de Saúde, Domício Arruda; o diretor do Walfredo Gurgel, Mozar Dias; representante do Conselho Estadual de Saúde; representante do Tribunal de Contas do Estado (TEC) e representantes dos Sindicatos dos Médicos, Odontólogos e do Sindsaúde. 

ENCONTRO DO PÓLO DO PT
ALTO OESTE POTIGUAR
O Pólo do PT do Alto Oeste realiza neste sábado (10) a partir das 09:00 hs, o seu Encontro Bimestral, na cidade de Alexandria.
A reunião repassará os encaminhamentos do Encontro dos Coordenadores de Pólos (já ocorrida dia 27), o Congresso da Juventude, o Coletivo de Formação Política, as eleições 2012, a organização do Pólo entre outros.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Regional da FETRAF
reune SINTRAFs do Médio Oeste em
Olho Dágua dos Borges

 Na manha desta quinta-feira (08) a Regional Médio Oeste da FATRAF, reuniu sua base sindical formada por 08 SINTRAFs, com o objetivo de tratar das diretrizes do movimento fetrafiano no estado e no país.
 Póla Pinto(Dir. de Formação da FETRAF)
Estavam presentes o Diretor de Formação PÓLA PINTO, Diretor de Políticas Agrárias HILDEBRANDO ROCHA, o Coordenador Geral da FETRAF-RN, João Cabral e representações dos SINTRAFs de: Campo Grande, Janduis, Messias Targino, Olho Dágua dos Borges, Rafael Godeiro, Felipe Guerra, Apodi. Também esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Olho Dágua dos Borges, José Sergio de Queiroz.
 A reunião foi aberta por Leôncio Amorim Carlos (presidente do SINTRAF de Olho Dágua dos Borges) que fez acolhida a todos (as) e coordenada por PÓLA PINTO (Coordenador de Formação da FETRAF), que apresentou a pauta da reunião, que constou:

- O sindicalismo da agricultura familiar;
- Relato da situação dos SINTRAFs na região;
- Agenda de criação de novos SINTRAFs na região;
 Logo em seguida o Coordenador Geral da FETRAF-RN, JOÃO CABRAL, fez uma exposição acerca do sindicalismo em nosso país, a política sindical da federação, as bandeiras de lutas da FETRAF visando tornar a agricultura familiar uma categoria forte pela importância que esta representa na economia da nação, a busca de melhores condições de vida para o campo, como: HABITAÇÃO, CRÉDITO, COMERCIALIZAÇÃO, direitos da categoria e as políticas públicas para os agricultores (as).
Ao final foi encaminhado o processo de fundação de novos SINTRAFs em outros municípios, neste mês de Setembro, sendo: Dia 22 em Lucrecia e São Francisco do Oeste, no dia 23 em Almino Afonso e Patu, dentro do embasamento legal que parte da Lei 11.326/2006, que criou a agricultura familiar como categoria no Brasil.
No dia 15 de setembro haverá a reunião mensal da Regional da FETRAF Médio Oeste na cidade de Felipe Guerra.

FILARMONICA DE CRUZETA
Uma banda com 25 anos de música


A Filarmônica de Cruzeta, que neste ano está completando 25 anos de existência, é uma referencia para o RN como uma banda que forma a cada ano novos músicos para atuar em escolas, universidades, em bandas como maestros e formadores de consciências cidadãs.

A Filarmônica de Cruzeta participou neste dia 07 de setembro do desfile cívico de Cruzeta, apresentando uma  nova geração de futuros músicos, muitos formando na banda pela primeira vez.

É assim a história vai se repetindo.

Bembem Dantas
maestro da Filarmônica de Cruzeta

Comunidade de CABELA DO BOI
Recebe visita da Credioeste-Sol
 Carmuru Paiva(Vice-prefeito de C. Grande), José Maria(presidente da associação)
e Raimundudo Canuto (presidente da Credioeste
A CREDIOESTE-SOL – Cooperativa de Crédito do Oeste Potiguar, através de seu presidente RAIMUNDO CANUTO, esteve na tarde desta quarta-feira (07), recebendo as orientações acerca dos serviços e produtos ofertados por esta cooperativa aos agricultores familiares.
 Participou da visita a Cabeça do Boi sobre a Credioeste, o vice-prefeito de Campo Grande CARAMURU PAIVA, que afirmou: “esta é uma alternativa importante para fomentar a agricultura familiar, de economia solidária em nosso município, e o nosso mandato estar empenhado em fortalecer a Credioeste em Campo Grande”.
 A Credioeste-Sol prevê para até o final de outubro a abertura de um Ponto de Apoio em Campo Grande, a fim de facilitar o acesso mais dos agricultores as suas linhas de crédito e serviços.

II CONGRESSO NACIONAL DA JUVENTUDE PT
Encontro Regional de Juventude - Pólo do Médio Oeste


Acontecerá na cidade de Campo Grande no dia 17 de setembro das 09:00 às 16:00hs no Clube Palhoção o Encontro Regional da Juventude do PT do Médio Oeste Potiguar.

Esta atividade faz parte do calendário de encontros da juventude petista, com vista a realização do II Congresso Nacional da Juventude do PT.

Participam deste evento jovens petistas dos municípios de Campo Grande, Paraú, triunfo Potiguar, Caraúbas, Messias Targino, Patu, Umarizal, Olho Dágua dos Borges, Almino Afonso, Rafael Godeiro e Lucrecia.

NOVENA DE NOSSA SENHORA DO BOM PARTO
COMUNIDADE BOM JESUS
CAMPO GRANDE

Na noite desta quarta-feira (07) RAIMUNDO CANUTO (Raimundo do Sindicato de Janduís), esteve celebrando a sétima noite de novena da Festa de Nossa Senhora do bom Parto, na comunidade de Bom Jesus, Campo Grande/RN.
 
Raimundo Canuto, acompanhado da líder comunitária LILIA HOLANDA foi feito a celebração que focou em cima do DIZIMO, como forma de partilha, partilha, doar, fazer o mínimo que um ser humano deve procurar fazer para ajudar o seu próximo, sua organização social, sua família, sua vida.
 Participaram nesta noite também na comunidade o vice-prefeito CARAMURU PAIVA e Giuzelio Lobato (Presidente do PT de Campo Grande e assessor da Credioeste-Sol).
 A noite foi dedicada a comunidade de Cabeça do Boi que esteve representada na novena por uma turma liderada por José Maria(presidente da associação.)






FETRAF e SINTRAFs 
do MÉDIO OESTE
 João Cabral(coordenador Geral da FETRAF-RN)
Na manhã desta quinta-feira(08) a FETRAF realiza na cidade de Olho Dágua dos Borges uma importante reunião com os SINTRAFs do Médio Oeste.

O objetivo é reafirmara a importância desse novo sindicalismo de luta da agricultura familiar na região liderado pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da agricultura familiar.

Estarão presentes os diretores estaduais da FETRAF, os sindicalistas Póla Pinto (SINTRAF Messias Targino), Hildebrando Rocha (SINTRAF de Campo Grande) e o Coordenador Geral da FETRAF João Cabral.

Para João Cabral: “o sindicalismo defendido pela FETRAF foca no desenvolvimento social e econômico dos agricultores (as), na organização e na luta constante para tornar o campo o melhor lugar para se viver”.
RAIMUNDO DO SINDICATO
Realiza agenda em 
Campo Grande

 Durante todo o dia de ontem (07) o cooperativista RAIMUNDO DO SINDICATO realizou uma extensa agenda divulgando a CREDIOESTE-SOL na cidade de Campo Grande.

A o lado do Vice-prefeito CARAMURU PAIVA e do Secretário de Agricultura HILDEBRANDO ROCHA de Campo Grande. Foram visitadas três comunidades e ao final celebrada a sétima noite de novena de Nossa Senhora do Bom Parto na comunidade de Bom Jesus.

Estaremos ainda hoje publicando detalhes desta visitação e agende de trabalho em Campo Grande.

A Ficha Limpa está em perigo

O STF pode julgar a lei inconstitucional e dar margem para que centenas de políticos condenados se candidatem às eleições. A corte está dividida, mas em breve a Presidente Dilma irá nomear um novo Ministro que terá o voto decisório - vamos fazer um apelo urgente para que ela escolha alguém que seja um campeão contra corrupção!

Mobilize-se agora!

2° Congresso Municipal 
da JPT de Janduís
 A JUVENTUDE do Partido dos Trabalhadores - JPT, têm a grata satisfação de Convidar os seus filiados jovens para participarem do 2° Congresso Municipal da JPT de Janduís, no dia 18 de setembro de 2011, na Câmara Municipal de Vereadores, às 08:00 horas.

PROGRAMAÇÃO

08h - Acolhida dos participantes e café da manhã.
08h30 - Início do credenciamento dos delegados participantes do Congresso.
09h – Abertura
09h30 - Debate: O Desenvolvimento que a Juventude quer para o Brasil
11h00 - Início das inscrições de chapas para a eleição da direção; secretário (a) municipal e para delegados ao II Congresso Estadual da JPT
12h - Almoço
13h30 – Retomada das atividades
14h - Fim do Credenciamento e Fim das inscrições de chapas
14h30 – Debate: O Novo Patamar da Juventude do PT, Desafios e Conquistas.
16h - Eleição para Delegados ao II Congresso Estadual, Direção Municipal e Secretário (a) Municipal da JPT de JANDUÍS-RN.

                            Saudações JPeTistas

COMISSÃO ORGANIZADORA:
Emanuel de A. Almeida
Késia Thayza Alves Xavier
João Eudes Alves
Willy Kesle de Oliveira

JUVENTUDE DE JANDUÍS
QUEREM A CRIAÇÃO DA SECRETARIA 
MUNICIPAL DE JUVENTUDE
 Jovens do município, reunidos na II Conferência Municipal de Juventude, debateram temas importantes e elaboraram propostas de políticas públicas para a juventude Janduiense, as discussões foram realizadas em subgrupos, que debateram diferentes temáticas, socializando o resultado através da apresentação de propostas no final do evento.

Uma proposta que agradou de forma unânime, foi a que reivindicava a criação da SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, esta proposta esteve presente nas discussões de alguns grupos, segundo os jovens de Janduís, esta secretaria iria dar um olhar diferente nas questões das políticas públicas voltadas para este setor, uma secretaria especifica de ação nessa área que tanto carece de melhores atenções no nosso município, a SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE iria oportunizar o surgimento de uma nova concepção de política pública de juventude, norteada por noções fundamentais, como oportunidades e direitos. As ações e programas desta secretaria buscariam oferecer oportunidades e garantir direitos aos jovens, para que estes possam resgatar a esperança e participar da construção da vida cidadã.

Atualmente o executivo municipal conta com uma coordenação de JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER, que dispõe de um coordenador, mas é visível que a juventude Janduiense necessita de um trabalho especifico e forte, com equipe e estrutura capazes de oferecer um bom trabalho social.

Além desta importante proposta, durante a II Conferência Municipal de Juventude, outros temas tiveram destaque nas discussões, entre eles, podemos destacar: A criação de um CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE, REESTRUTURAÇÃO DA BIBLIOTECA PÚBLICA TEÓFILO RÉGIS, REATIVAÇÃO DAS SALAS DE INFORMÁTICAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS, GRATUIDADE DO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO, CRIAÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO E ESTÁGIOS PARA OS ESTUDANTES, FOCO NO TRABALHO DE PREVENÇÃO AS DROGAS E GERAÇÃO DE RENDA, MAIOR PARTICIPAÇÃO DOS JOVENS NOS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO, entre outras importantes propostas.

A juventude contribuiu de forma significativa, mostrou-se participativa, preocupada e disposta a ajudar na resolução dos problemas enfrentados, apresentou boas propostas, que serão encaminhadas aos nossos gestores, agora é esperar se seremos atendidos.

www.enockdouglas.blogspot.com

terça-feira, 6 de setembro de 2011


Realizada Mobilização da CREDIOESTE
Neste domingo em Upanema


A CREDIOESTE realizou na manha e tarde deste domingo (04), mobilização visando levar ao conhecimento de agricultores(as) do assentamentos Monte Alegre, Sabiá e Padre Pedro Neefs e o trabalho que esta realiza como instituição financeira em prol da economia solidária do território sertão do Apodi.

Participaram desta atividade Raimundo Canuto (presidente da Credioeste), Yure Paiva (Coordenador do Centro Padre Pedro Neefs), entidade parceira e Jacildo (cooperado e assentado no PA Monte Alegre).

Em todas as reuniões realizadas ns assentamentos citados houve uma boa receptividade a proposta da Credioeste e o desejo dos agricultores (as) em fortalecer esta instituição no município de Upanema.
AUDIÊNCIA COM SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO PARA TRATAR DOS RECURSOS PARA REFORMA DO HOSPITAL DE JANDUÍS
Sec. Planejamento Karl Max, vereador Raimundo Canuto, Sec. Saúde Domicio Arruda, 
prefeto Salomão Gurgel, Sec. Munic. saúde Neto Freitas e vereador Fábio Dantas
Na tarde desta terça-feira (06) realizou-se no complexo judiciário de Caicó, uma importante audiência com o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Domício Arruda, com o objetivo de tratar da liberação dos recursos da segunda parcela no valor de R$ 125.000,00 do convênio para conclusão da Reforma do Hospital de Janduís.

Participaram da audiência como Secretário de Saúde Domício Arruda; o prefeito Salomão Gurgel; o Secretário Municipal de Saúde, Neto Freitas; o Secretário Municipal de Planejamento, Karl Max Bezerra; os vereadores RAIMUNDO DO SINDICATO e Fábio, Raimundo e o assessor de comunicação Raildo Lucena.

Da audiência ficou o compromisso da liberação dos recursos até o final do mês de setembro afim de que seja dado andamento e seja concluída a reforma do hospital de Janduís.

Os deputados Leonardo Nogueira e Fernando MINEIRO serão acionados pelos vereadores Fábio Dantas e Raimundo do Sindicato, afim de que possam reforçar o pleito de Janduís.

Centro Padre Pedro Neefs
Realiza Encontro Municipal de Economia Solidária

O Centro Padre Pedro Neefs, realizou na manhã desta segunda-feira (05) no auditório da SEMTHAS, Encontro Municipal de Economia Solidária, reunindo cerca de 60 agricultores (as) familiares do município, que estão envolvidos nesta discussão, oriundos da Feira de Economia Solidária, Associações, Fórum das Associações e Sindicato dos Trabalhadores (as) na Agricultura Familiar.

O evento contou com o apoio do SINTRAF de Janduís, mandato do vereador RAIMUNDO DO SINDICATO e da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Trabalho e Ação Social, onde a secretária Nailka Saldanha esteve presente contribuindo na discussão, também da Secretaria de Agricultura, com secretário Dário Arruda.

A atividade foi facilitada pela técnica do CPPNeefs, Lazara Maia, que fez a exposição do tema

SINTRAF de Messias Targino
vai discutir construção e reformas de casas para zona rural
 O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino, vai realizar uma importante reunião no domingo dia 11 de setembro, a partir das 8h, na sede do Sindicato para discutir com os agricultores familiares de Messias Targino sobre a construção e reformas de casas para zona rural.

Segundo PÓLA PINTO presidente do Sintraf de Messias Targino e Coordenador Estadual de Formação Sindical e Profissional da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - FETRAF/RN, ainda existe na zona rural a necessidade de construção de novas unidades habitacionais e principalmente a realização de reformas em casas que estão destioradas sem condições de abrigar as famílias. Pôla Pinto informou que o objetivo do Sintraf é construir 20 casas e realizar 100 reformas em toda zona rural.

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - FETRAF/RN, é a única entidade com atuação na agricultura familiar no estado do Rio Grande do Norte com experiência na construção e reformas de casas.

O trabalho desenvolvido pela FETRAF/RN em parceria com a Cooperhaf desenvolveu o Projeto Caprichando a Moradia, onde foi feita a construção de mais de 700 moradias no meio rural do estado, alem de uma série de ações junto aos agricultores familiares beneficiários do programa de habitação.
 
Em Messias Targino 12 famílias foram contempladas com a construção de12 casas, bem estruturada, melhorando assim a qualidade de vida do agricultor familiar. Na região do médio oeste foram construídas casas nos municípios de Upanema, Campo Grande, Janduís, Patu, Messias Targino, Itau, Severiano Melo além de outros municípios.

MOVA Brasil
Destaca em Revista nacional o caso de Edílson Neto (presidente do STR de Apodi), um dos alunos alfabetizados pelo Mova Brasil.


Cultivo de Algodão Agroecologico
 O Projeto Dom Helder Câmara - PDHC em parceira com ONG de Assessoria Técnica do Território Sertão do Apodi/EMBRAPA e Prefeituras, vem algum tempo desenvolvendo o Projeto Cultivo de Algodão Agroecologico em Consórcio.
 Em Janduís a experiência é desenvolvida em duas comunidades: Arrimo (com 11 agricultores) e Verruma (com 05). Nestas comunidades os agricultores produziram 3.176 kg de algodão em consórcio com gergelim, feijão, milho, sorgo, amendoim, melancia e jerimum. 
 O algodão está sendo beneficiado na sede da EMPARN em Apodí, e será comercializado para França, pela empresa Tudo Bom, que só trabalha com produtos Agroecologico. O algodão será certificado pelo IBD. Com a certificação os agricultores poderão vender seu produto para o mercado internacional com 20%  de acréscimo sobre o valor de mercado local.

Destaque para o apoio recebido da Prefeitura de Janduís por meio da Secretaria de Agricultura, Centro Padre Pedro Neefs com a equipe técnica acompanhando as áreas atendidas pelo projeto e do SINTRAF de Janduís.

Habitação Rural para 
agricultores (as) de Riachuelo

 Giuzeliio Lobato, Cledineide, Raimundo Canuto, 
Kadinha e Damiana Paiva
O SINTRAF de Riachuelo que tem a frente como presidente a companheira Josana, estar tomando providencias para apresentação a Caixa Econômica Federal de um grupo de 50 beneficiários (as) agricultores (as) familiares no Programa Nacional de Habitação Rural – PMCMC.

Na última quarta-feira (01) Giuzelio Lobato, Raimundo do Sindicato e Damiana Paiva, estivemos visitando as companheiras Cleudioneide e Katinha do SINTRAF de Riachuelo, para dar orientações na organização da documentação.


Milagre em Brasília
DEPUTADO FAZ DIFERENTE

O deputado federal José Antonio Reguffe (PDT-DF), que foi proporcionalmente o mais bem votado do país com 266.465 votos, com 18,95% dos votos válidos do DF, estreou na Câmara dos Deputados fazendo barulho. De uma tacada só, protocolou vários ofícios na Diretoria-Geral da Casa.

Abriu mão dos salários extras que os parlamentares recebem (14° e 15° salários), reduziu sua verba de gabinete e o número de assessores a que teria direito, de 25 para apenas 9. E tudo em caráter irrevogável,nem se ele quiser poderá voltar atrás. Além disso, reduziu em mais de 80% a cota interna do gabinete, o chamado “cotão”. Dos R$ 23.030 a que teria direito por mês, reduziu para R$ 4.600.   

Segundo os ofícios, abriu mão também de toda verba indenizatória, de toda cota de passagens aéreas e do auxílio-moradia, tudo também em caráter irrevogável. Sozinho, vai economizar aos cofres públicos mais de R$ 2,3 milhões (isso mesmo R$ 2.300.000,000) nos quatro anos de mandato. Se os outros 512 deputados seguissem o seu exemplo, a economia aos cofres públicos seria superior a R$ 1,2 Bilhão.

“A tese que defendo e que pratico é a de que um mandato parlamentar pode ser de qualidade custando bem menos para o contribuinte do que custa hoje. Esses gastos excessivos são um desrespeito ao contribuinte. Estou fazendo a minha parte e honrando o compromisso que assumi com meus eleitores”, afirmou Reguffe em discurso no plenário.

Quantos Tiriricas, Popós, Romários, e os outros muitos "parasitas" poderiam seguir este exemplo????

Fonte: www.istoe.com.br