Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011


TRATANDO O LIXO DO ARRIMO
 A Prefeitura Municipal de Janduís por meio das Secretarias de Agricultura e Coordenação de Meio Ambiente, realizaram na tarde desta sexta-feira (26) uma importante reunião na comunidade do Arrimo, para tratar da questão do LIXO que se acumula e se prolifera pela comunidade, causando problemas de saúde, limpeza e interferindo na certificação do Algodão Agroecológico projeto desenvolvido com sucesso pela comunidade.

O objetivo da reunião foi discutir esta problemática e traçar um Plano de Ação para tratar o lixo produzido pela comunidade.

Participaram da atividade o Presidente da Associação do Arrimo o trabalhador rural, Antonio Francisco Fernandes Duarte; a técnica do Centro Padre Pedro Neefs, Lazara Maia; o mandato do vereador RAIMUNDO DO SINDICATO; o secretário de Agricultura Dário Arruda; a Coordenadora de Meio Ambiente, Ariana; da Secretara de Saúde, o senhor Marinaldo e o professor Rogério da Escola Municipal Prisco Duarte.

Foi tirado vários encaminhamentos entre estes a realização de palestras para de Educação Ambiental, Dia D da Limpeza da comunidade e a Seleção do Lixo.


Seminário de Formação Política dos Coordenadores dos Pólos PT/RN
 Ocorre neste sábado, 27, na ALRN, o Seminário de Formação Política dos Coordenadores dos Pólos PT/RN. O encontro será das 9h às 15h, no salão de eventos da AL e contará com a presença do presidente Nacional do PT, Rui Falcão e do deputado estadual Fernando Mineiro (PT). O objetivo é discutir e organizar a proposta de formação política do Partido dos Trabalhadores (PT) e preparar-se para as eleições 2012.

O evento é promovido pelas secretarias de Organização e de Assuntos Institucionais do partido.

Pólos
Os Pólos são formas de organização que o PT utiliza para agregar vários municípios, que o partido tem diretórios, aglutinando essas pequenas localidades em uma só área de atuação. Isso facilita os trabalhos, já que garante a eficiência no ponto de vista de reuniões, discussões. Esse processo possibilita uma melhor difusão das idéias e informações (melhor comunicação), dando agilidade ao processo e favorecendo, sobretudo, a regionalização das políticas implantadas pelo partido no RN.
Inauguração da Rádio Comunitária
 O deputado Fernando MINEIRO participou recentemente da inauguração da Rádio Comunitária do Assentamento Eldorado dos Carajás em Macaiba, um projeto cultural e de difusão comunitária encabeçado por jovens.

SINTRAF de Janduís
Realiza sua reunião ordinária mensal
 O SINTRAF de Janduís sobre a coordenação de RAIMUNDO DO SINDICATO, realizou a manha desta sexta-feira (26) mais uma reunião ordinária de sua coordenação.

Na pauta: Avaliação dos programas, projetos e atividades desenvolvidos e realizados pelo sindicato no mês de agosto; Campanha de Migração dos sócios do STR para o SINTRAF; e a participação de Janduís na Plenária Estadual da CUT que acontece em Natal nos dia 30, 31/08 e 01/09.
RUI FALCÃO
Vem a Natal neste sábado

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, visita a capital potiguar neste sábado (27), para uma plenária que pretende discutir a conjuntura política atual, a reforma política e o estatuto do PT.

 Rui Falcão está visitando todo o Brasil com esta mesma finalidade e vem à Natal, acompanhado do secretário de Organização Paulo Frateschi e do chefe de Gabinete da Presidência, Francisco Campos.

O encontro acontece na Assembléia Legislativa do RN às 16h. Na ocasião, também ocorre o lançamento do Blog do PT de Natal (http://natal.pt.org.br).

Estarão presentes no encontro, o presidente estadual do PT, Eraldo Paiva, a deputada Federal Fátima Bezerra, o deputado estadual Fernando Mineiro e o vereador Fernando Lucena


CARAVANA DO PT DO MEDIO OESTE:

Da região do Médio Oeste, temos noticia da presença de uma representativa caravana de lideranças politica e partidária, que irá participar do evento em Natal, que antes começa com um Encontro dos Coordenadores de Pólo do PT de todo Rio Grande do Norte, das 09:00 as 16:00 na Assembléia Legislativa/RN


Os municipios do oeste que confirmaram presença, são:

- Janduis: SALOMÃO GURGEL(prefeito), RAIMUNDO CANUTO, Braga, Adeilson e Paulinho (vereadores), Francisco Almeida(presidente do PT) Emanoel Almeida(coordenador de Juventude do Pólo Médio Oeste)
- Campo Grande: CARAMURU PAIVA(vice-prefeito), Giuzelio Lobato(Presidente do PT e Coordenador Geral do Polo PT Médio Oeste) e HILDEBRANDO ROCHA(Secretário de Agricultura)
- Caraúbas: Ivanildo Fernandes(vereador), Teofilo Fernandes(presidente do PT e membro da Coordenação do pólo PT Médio Oeste)
- Messias Targino: Pola Pinto(vereador)
- Paraú: Nenem do Gás(pré-candidato a vereador do PT)


COLETA SELETIVA DE LIXO

 A Prefeitura Municipal de Janduís planeja implantar, até o final desse ano, um projeto de coleta seletiva que deverá proporcionar geração de emprego e renda para a comunidade.

Com esse propósito, uma comitiva municipal formada pelos secretários de Infraestrutura (Elvécio Gurgel), Agricultura (Dário Arruda), Assistência Social (Nailka Saldanha), além das coordenadoras de Meio-Ambiente (Adriana Gomes) e Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes (Cecília Meirelys), visitou o projeto APROMA - Associação de Proteção ao Meio Ambiente, implantado no município de Lucrécia.

Os janduienses foram recepcionados pela equipe da Prefeitura daquele Município, na pessoa do ambientalista Chico Freire, que fez questão de mostrar o projeto e os benefícios que o mesmo está trazendo para aquela cidade.

Conhecido o projeto, a equipe de Janduís já está preparando uma ação semelhante que será implantada em terras janduienses através da parceria entre as secretarias afins e a sociedade civil organizada do Município. Para tanto, será estimulada a criação de uma associação ou cooperativa para que o projeto tenha um poder de abrangência maior.

Além do exemplo de Lucrécia, o Município deve fazer contatos com outro projeto que está sendo implantado no município de Parelhas, na região do Seridó, em parceria com o Sebrae. Caso concretizado, será possível realizar um trabalho que irá conectar os setores do meio-ambiente, da infraestrutura, da agricultura e da geração de emprego e de renda no âmbito local.

fonte: janduisonline.blogspot.com

Cadastro e Recadastramento do
Bolsa Família em Janduís
 Secretária da SEMTHAS, Nalka Saldanha
A SEMTHAS – Secretaria de Trabalho e Ação Social de Janduís esta realizando durante este período Cadastro de novos beneficiários (as) e recadastramentos dos já existentes, no Programa BOLSA FAMILIA, a informação é da secretária Nailka Saldanha.

DÁRIO ALVES DE ANDRADE
Nomeado delegado adjunto 
do MDA/RN
 Dário Alves de Andrade(delegado adjunto do MDA no RN)
Após um ciclo de debates nas instâncias do Partido dos Trabalhadores na sua esfera Estadual, onde as representações do PT do Estado do Rio Grande do Norte, juntamente com os movimentos sociais ligados ao Campo discutiram e homologaram os nomes dos Companheiros Raimundo Costa e Dário Alves de Andrade para exercerem, respectivamente os cargos de Delegado e Adjunto da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário, eis que agora foi oficializado pelo Órgão.

Dário Alves de Andrade, sindicalista, ligado ao movimento sindical da Agricultura Familiar, tendo exercido o cargo de vereador no município de São Paulo do Potengi, articulador das Políticas do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE através do Programa Território da Cidadania Potengi, onde é Coordenador, passa a partir de agora a exercer tal função que tem a missão de estabelecer canais de divulgação e apoio nas políticas públicas destinadas a agricultura familiar, vinculadas ao Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011


O ALCANCE DOS BLOGS

 Pesquisa CNT/Sensus sobre popularidade do governo apura pela primeira vez o peso da blogosfera como fonte de informação. Dos entrevistados, 16% dizem recorrer a blogs de notícias "sempre" e 12%, "às vezes". "Números são muito expressivos", diz analista. Quase 20% da população pretende ter acesso à internet em até 12 meses.

Os blogs de notícias são uma fonte de informação permanente para 16% dos brasileiros, cerca de 21 milhões dos 135 milhões de eleitores que estavam aptos a votar na eleição do ano passado. Outros 12% da população recorrem à blogosfera “às vezes”, o equivalente a 16 milhões de eleitores.

De acordo com a pesquisa, 25% dos brasileiros (33 milhões de eleitores) dizem usar a internet “diariamente”, enquanto 10% utilizam “alguns dias por semana”. Há ainda 19% que disseram que não tem internet nem em casa, nem no trabalho, mas que pretendem ter nos próximos 12 meses.

EXECUTIVA MUNICIPAL DO PT DE JANDUIS
Aprova filiação de 
Nailka Saldanha
 Nailka Saldanha (Secretária de Ação Social de Janduís)
Comissão Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores – PT de Janduis, reunida na noite de terça-feira (23), aprovou o pedido de filiação ao PT de NAILKA SALDANHA, atual Secretária de Empreendedorismo, Trabalho, Habitação e Assistência Social.

Esteve presente a reunião da Executiva Municipal do PT, os seguintes membros: Francisco Almeida (Presidente), Martilene Costa (Secretária), Berg (Tesoureiro), Emanoel Almeida (Coordenador de Juventude) e o líder da bancada vereador Paulinho. Zé Bezerra que é membro da executiva não compareceu.

O pedido de filiação ao PT apresentado por Nailka Saldanha havia antes sido impugnado pela filiada Ceição Morais, o que nesta reunião foi aceito pela maioria de seus membros.


CAPACITAÇÃO DO P1+2
Na comunidade de Permissão
 Giuzelio Lobato(Credioeste), Raquel Nogueira (Sertão Verde), Raimundo do Sindicato(Vereador e presidente do SINTRAF Janduis) e Airton Queiroiz(técnico)
Estar acontecendo na comunidade de Permissão em Janduís, capacitações sobre recursos hídricos para os beneficiários das Cisternas Calçadão, Tanque de Pedra e Barragem Subterranea, dentro do Programa Uma Terra e Duas Águas – P1+2.
 Deyse Araújo(técnica Sertão Verde) e Raimundo Canuto
Participam desta capacitação 37 famílias beneficiárias, que estão sendo assistidas pelo Núcleo Sertão Verde em parceria com o SINTRAF, Centro padre Pedro e apoio do mandato do vereador RAIMUNDO DO SINDICATO.
 Na manha desta quinta-feira o vereador Raimundo do Sindicato, esteve participando da capacitação em Permissão juntamente com o secretário de agricultura Dário Arruda e Giuzelio Lobato, assessor da Credioeste-Sol.

Os cursos estão sendo ministrados pelos técnicos do Núcleo Sertão Verde: Raquel Nogueira, Airton Queiroz e Deyse Araújo. 
 Mafalda Freitas, uma das beneficiárias do programa P1+2 em Janduís

quarta-feira, 24 de agosto de 2011


CREDIOESTE na Câmara Municipal de OLHO DAGUA DOS BORGES e PATU
 Raimundo Canuto, presidente da Credioeste
(ao microfone na Câmara Municipal de Olho Dágua dos Borges)
Na tarde desta quarta-feira (24) o presidente da CREDIOESTE-SOL o cooperativista RAIMUNDO CANUTO esteve participando da sessão da Câmara Municipal de Olho Dágua dos Borges, ocasião em que fez apresentação desta cooperativa de crédito para os vereadores (as) daquela casa legislativa.

A reunião foi bastante positiva, tendo havido grande interesse dos vereadores de Olho Dágua em contribuir para o fortalecimento da Credioeste no município.
 Sessão da Câmara Municipal de Patu
 Ainda nesta mesma tarde o presidente da Credioeste, a convite da vereadora LUCELIA RIBEIRO (PT de Patu) esteve presente a Sessão da Câmara Municipal de Patu, ocasião em que vez entrega do talão de cheque do cooperado ALUISIO DUTRA, membro do Diretório Municipal do PT de Patu, professor da UERN e comunicador popular do blog Folha Patuense, que junto com a vereadora Lucélia tem contribuído para o crescimento da cooperativa no município e região.
 Raimundo Canuto(presidente da Creioeste), entrega ao Professor Aluisio Dutra, 
o seu talão de cheques da cooperativa de crédito

PT de Campo Grande
Realizará Congresso de Juventude
 A Comissão Municipal de Juventude do PT de Campo Grande esteve reunida nesta quarta-feira (24) juntamente com membros da Comissão Diretora Municipal do PT, para discutirem detalhes da realização do II Congresso Nacional da Juventude PT e III Encontro Municipal da Juventude PT de CG.

Presentes a esta reunião estavam: Giuzelio Lobato, Hildebrando Rocha, Lilia Holanda, Junior Liberato, Iracema Manielle e Jampierre Silva.

Foi encaminhado que será realizado um grande evento reunindo toda a juventude de Campo grande que queira discutir os problemas ligados a juventude, como: Trabalho e Renda, Educação, Cultura, Esporte, Lazer, Drogas e Alcoolismo e políticas que venham contribuir para solução destes problemas.

O evento de juventude do PT em Campo Grande visa reunir cerca de 200 jovens da cidade e do campo e acontecerá dia 17 de setembro, durante todo dia no Clube Palhoção, e debaterá as Políticas para juventude na visão dos petistas.


DECLARAÇÃO DO ITR

 A entrega da Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) começou nesta segunda-feira, 22 de agosto e segue até dia 30 de setembro. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que de acordo com a Receita Federal do Brasil (RFB), entre os que devem declarar estão as pessoas físicas que tenham imóvel rural com área igual ou superior a mil hectares (ha), se localizado em Município situado na Amazônia Ocidental ou no Pantanal mato-grossense e Sul-mato-grossense.

No caso de imóvel localizado em Município do Polígono das Secas ou da Amazônia Oriental, a declaração precisa ser enviada à Receita se a propriedade tiver 500 ha ou mais. No restante do país, a obrigatoriedade vale para imóveis rurais com área igual a 200 ha ou maior.

PT DE PATU REALIZA
DIA DE MOBILIZAÇÃO
 Atimar Godeiro e Lucelia Ribeiro(vereadora do PT de Patu)
O Partido dos Trabalhadores PT do município de Patu, tem a honra de convidar V.Sª e família para participar do "Dia de Mobilização Partidária", que realizar-se-á no dia 28 de agosto de 2011, a partir das 11 horas na Boate Pântano.

Na oportunidade acontecerá a filiação do economiário Atimar Godeiro bem como de outras lideranças locais, que passarão a integrar os quadros do partido.

Contamos com a sua presença para fortalecer este momento da Democracia Patuense.

Presença da Deputada Federal Fátima Bezerra, Deputado Fernando Mineiro e lideranças regionais do PT e de outros partidos.

Lucélia Ribeiro Dantas
Presidente do Diretório do PT
Patu-RN.

MARINA SILVA
Pede que a sociedade apóie DILMA
 A ex-senadora Marina Silva avaliou hoje que as sucessivas denúncias de corrupção contra a classe política mostram que o Brasil passa por um grave momento em sua história e conclamou a sociedade civil e as instituições a se mobilizarem para contornar o atual cenário de escândalos.

De acordo com ela, a sociedade brasileira deve assumir a corrupção não apenas como uma questão do governo federal, mas deve dar respaldo à presidente Dilma Rousseff no combate aos malfeitos na máquina pública. "A sociedade brasileira deve se mobilizar para dar um basta na corrupção, assim como resolveu dar sustentação política para acabar com a inflação e assim como criou bases políticas para erradicar a pobreza", disse a ex-senadora, após palestra "O Papel do Brasil na Rio+20", realizada hoje na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), na capital paulista.

A ex-senadora cobrou atitude para condenar os atos de corrupção no Brasil das "pessoas de bem" de todos os partidos, dos empresários, dos jovens e dos formadores de opinião. "Se a sociedade assumir a corrupção como um problema dela, e não só da presidente, haverá de criar o constrangimento político e ético para que as instituições públicas sejam devolvidas ao interesse público, e não ao privado", afirmou. Ela, contudo, não detalhou como essa manifestação poderia ocorrer no Brasil. Segundo a ex-senadora, não há atualmente um líder que conclame a sociedade para essa causa. "Nós estamos diante do desafio da autoconvocação", afirmou.

Indagada sobre se a população brasileira tem apoiado a presidente nas mudanças ministeriais, tendo em vista a queda de sua popularidade na última pesquisa CNI/Ibope, de julho, Marina disse que as ações da presidente não podem ser medidas dessa maneira. De acordo com ela, desde a CPI dos Anões do Orçamento, em 1993, o Brasil vive com constantes denúncias, investigações e prisões no setor público. A ex-senadora ressaltou que está na hora da sociedade revogar o mandato daqueles que usam os espaços públicos como privados, para interesses particulares.


TRABALHADORES OCUPAM SEDE 
DO DNOCS EM FORTALEZA
 Mais de 1000 trabalhadoras e trabalhadores de diversos municípios cearenses ocuparam a sede nacional do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS), em Fortaleza, nesta terça-feira (23/8).

Os movimentos exigem a proibição da pulverização aérea de agrotóxicos na Chapada do Apodi, na divisa do Ceará com o Rio Grande do Norte. 

Além disso cobram políticas de acesso á água e rejeitam a construção de barragens. A luta também é pela redução das tarifas de energia, água e gás.

A mobilização na sede do Dnocs, que que fica na Avenida Duque de Caxias, vai permanecer por tempo indeterminado.

A sede da Caixa Econômica Federal, em Fortaleza, também foi ocupada 800 trabalhadores da Assembléia Popular.

A mobilização faz parte da Jornada Nacional de Lutas, que acontece em todo o Paí para cobrar um plano emergencial do governo federal para o assentamento das 60 mil famílias acampadas até o final deste ano. Em Brasília, mais de 4.000 camponeses estão acampados.

De acordo com a coordenação da Via Campesina  existem famílias acampadas há mais de cinco anos, vivendo em situação difícil. No Ceará são mais de 3.000 mil famílias acampadas

Os movimentos exigem  dos governos estadual e federal um plano de metas de assentamentos em áreas desapropriadas até 2014 para 100 mil famílias por ano.

A pauta da jornada é nacional, mas existem pontos específicos da região Nordeste como, a construção de escolas em assentamentos e reassentamentos, infraestrutura para as famílias, projetos de irrigação para a produção nas áreas rurais.

Fonte: www.mst.org.br

 Participação de Raimundo do Sindicato
Nesta terça-feira na Sessão da Câmara de Janduís

Aconteceu nesta terça-feira (23) mais uma sessão da Câmara Municipal de Janduís, onde o vereador Raimundo do Sindicato usou a Tribuna para tratar dos seguintes assuntos:

- Programa Agricultor com Mesa Farta, desenvolvido pela SEMTHAS,  que realiza palestras e orientações aos agricultores (as) todas as segundas-feiras, e ao final vem servindo um almoço com produtos da agricultura familiar de Janduís, onde já foram realizadas diversas palestras entre estas: Educação Ambiental, com Dário Arruda (Secretário Municipal de Agricultura) e Manejo e Rebaixamento da Caatinga, com Lazara Maia (técnica do Centro Padre Pedro Neefs).
Sobre este programa o vereador destacou como uma ação importante para agricultura do município, desenvolvido pela SEMTHAS / Prefeitura Municipal.

- Relatou sobre o Programa Uma Terra e Duas Águas – P1+2, que estar sendo desenvolvido em Janduís pelo Núcleo Sertão Verde / Asa Potiguar beneficiando 38 famílias na zona rural, com a implementação de 17 Cisternas Calçadão, 01 tanque de Pedra e 01 Barragem Subterraneia, somando investimentos da ordem de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais).

- Conferencia Municipal de Juventude, que acontece em Janduís no próximo dia 29, onde irá discutir temas e políticas importantes para Juventude de nosso município e do país.

- Referenciou a importante audiência ocorrida em Natal com o Secretário de Segurança Pública, numa iniciativa dos vereadores Braga, Fábio Dantas e Adeilson Alves, com a participação importante dos deputados estaduais Leonardo e Fernando Mineiro, que visou tratar do problema da falta de segurança em Janduís.

- Registrou Adesão do vereador Josenildo Morais a CREDIOESTE-SOL, sendo este o mais novo e importante cooperado desta Cooperativa de Crédito do Oeste Potiguar.

- Parabenizou o vice-prefeito JOSÉ BEZERRA pela passagem de seu aniversário nesta terça-feira (23) e disse reconhecer neste um importante político e homem de lutas de nosso município.

A Sessão desta terça-feira da Câmara de Janduís, também aprovou um requerimento do vereador FÁBIO DANTAS, que solicitando que seja convocado o vice-prefeito JOSÉ BEZERRA para Prestar Contas dos 25 dias de seu mandato como prefeito de Janduís.

CREDIOESTE 
fará apresentação em
OLHO DÁGUA E PATU

Raimundo Canuto (presidente da Credioeste)

Nesta quarta-feira (24) O presidente da Cooperativa de Crédito Solidário da Agricultura Familiar do Oeste Potiguar – CREDIOESTE-SOL, Raimundo Canuto, fará apresentação da CREDIOESTE para vereadores (as), autoridades e a comunidade em geral dos municípios de Olho D’Água dos Borges e Patu, onde mostrara  a importância desta cooperativa de crédito do Oeste Potiguar para agricultura familiar e os serviços que são oferecidos pela mesma.

A apresentação acontecerá na Câmara de Vereadores de cada município, sendo as 15:00 em Olho Dágua dos Borges e às 17:00 em Patu.

terça-feira, 23 de agosto de 2011


PARABÉNS para o companheiro
JOSÉ BEZERRA
O mandato do vereador Raimundo do Sindicato que parabenizar o companheiro e vice-prefeito de Janduís JOSÉ BEZERRA pela passagem do seu aniversário.

Reconhecemos no companheiro um homem de lutas, aproveitamos para desejar-lhes felicidade, paz e saúde.


SOCIEDADE ORGANIZADA DISCUTE
IMPORTANTES QUESTÕES
 Assuntos importantes para a municipalidade foram discutidos, na última semana, na sede da SEMTHAS, em Janduís.

Participaram do encontro, além de representantes da prefeitura de Janduís, vereadores, conselho tutelar, grupos culturais, organizações não-governamentais, partidos políticos, grupos de jovens e a sociedade civil organizada do Município.

Essa reunião foi motivada a partir de uma série de discussões realizadas entre o poder público municipal e os conselheiros tutelares, onde se viu a necessidade de unir esforços no sentido de intensificar as políticas públicas no combate ao consumo de bebidas alcoólicas e drogas no âmbito local. 

A discussão também abordou pontos considerados relevantes pela municipalidade tais como: segurança pública, esporte, cultura e cidadania. 

A reunião foi considerada produtiva pelos participantes, pois várias pessoas se manifestaram sobre os assuntos em pauta.

Para o prefeito Salomão Gurgel o encontro trouxe sugestões importantes que deverão ser aplicadas na forma de políticas públicas sociais.

O gestor complementou que a sociedade janduiense está mobilizada e pronta para discutir e encontrar soluções para os problemas vivenciados pela comunidade.

Ainda segundo Salomão Gurgel, essa foi a primeira de uma série de reuniões que o Poder Público pretende realizar com o propósito de fazer uma discussão social mais abrangente com a finalidade de intensificar as estratégias e ações em todos os setores da sociedade

Fonte: janduisonline.blogspot.com

Inauguração do 
Parque Arlindo Targino 
JANDUÍS-RN

10 e 11 de Setembro/2011 

14 mil em prêmios 
mais uma moto 0KM


A 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas do Município de Juventude de Janduís será realizada no próximo dia 29 de agosto. O evento terá início às 08 horas da manhã, no Jardim-Escola Tia Alice.

A Conferência está sendo organizada pela Prefeitura de Janduís, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (SEMECD).

Com o tema "Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos" e o lema " Conquistar Direitos, Desenvolver o Brasil", a conferencia será um espaço importante de diálogo com a juventude janduiense, onde serão discutidas as suas necessidades e prioridades. Toda a juventude de Janduís é convidada para esse importante diálogo.

www.janduisonline.blogspot.com
            

AUDIÊNCIA EM NATAL SOBRE 
INSEGURANÇA EM JANDUIS
 Os vereadores de Janduís, Fábio Dantas, Braga e o Presidente da Câmara Municipal de Janduís, Adeilson Alves, juntamente com o Ex-Prefeito Chico Tampa e o suplente de vereador Clementino, e os Deputados Leonardo Nogueira (DEM) e Fernando Mineiro (PT), participaram de uma reunião com o Secretário de Segurança do Estado Aldair da Rocha  e o secretario adjunto Silva Junior com o objetivo de solucionar a questão da insegurança que hoje afeta a sociedade janduiense.

Fonte: www.fabiodantas.blogspot.com

Nota: faltou informar o resultado da reunião, quais foram as providencias apontadas, encontradas ou tomadas para resolver o problema da insegurança em Janduís.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011


MILTÂNCIA DIGITAL


Nesta sexta-feira (26), será realizado Encontro Petistas Conectados e Eleições 2012, com o objetivo de debater estratégias de militância nas redes sociais. O evento terá início a partir das 18h30, no auditório do Hotel Monza.
 O encontro está sendo promovido pelo Mandato do deputado estadual Fernando Mineiro, em parceria Diretório Municipal do PT Natal.

Programação:

18h30 - Mesa Redonda: Militância virtual e conjuntura política
Palestrantes: Ruy Rocha, Professor UFRN, e Daniel Dantas, Movimento Blogueiros Progressistas

19h45 - Ciberativismo e eleições 2012
Palestrantes: Mozart Neto, Movimento Xô Inseto, Tiago Aguiar, MAV, e o jornalista Fábio Farias